Ação na web marca retorno de Gugu
Departamento de novas mídias da Record criou o #DesafiodoPintinho para convidar o público a acompanhar a atração
Departamento de novas mídias da Record criou o #DesafiodoPintinho para convidar o público a acompanhar a atração
Meio & Mensagem
25 de fevereiro de 2015 - 3h23
Depois de quase dois anos fora da televisão, Gugu Liberato retorna à tela da Record na noite desta quarta-feira, 25, para comandar seu novo programa. Na volta à sua antiga casa (Gugu deixou a Record em 2013, durante um processo de reestruturação da emissora), o apresentador será, também, produtor da atração.
O novo programa, que terá o nome de Gugu será feito e gravado na Gugu Liberato Produções (GGP), a produtora do apresentador e os lucros comerciais serão divididos com a Record. Esse novo modelo de parceria nas produções foi sinalizado pela própria emissora como um caminho a ser buscado para reduzir seus custos, ao mesmo tempo em que mantém a grade recheada com bons produtos.
Para instigar o público a acompanhar o retorno do apresentador, a Record planejou uma ação que envolveu seu departamento de novas mídias e um dos maiores sucessos da carreira do apresentador. A emissora começou a usar seus perfis nas redes sociais para convidar os internautas e artistas da casa a participarem do #DesafiodoPintinho.
Na brincadeira, as pessoas tinham que publicar vídeos em que dançavam e cantavam a música Pintinho Amarelinho, de Gugu. Após aceitar o desafio, a ideia era convidar outros amigos a participar e, assim, viralizar a ação. De acordo com a Record, a hashtag já foi visualizada no Instagram mais de 30 milhões de vezes; Famosos como o jogador David Luiz e MC Gui também participaram da brincadeira.
Gugu online
O programa Gugu, que irá ao ar às terças, quartas e quintas-feiras, também terá uma versão online. Antes do programa ir ao ar e também nos intervalos, três apresentadores diferentes irão mostrar os bastidores e convidados da atração. Dois deles ficarão na sede da Record, na Barra Funda, e outro na GGP, onde o programa é produzido.
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen