As propostas do acordo de produção entre SBT e Prime Video
Empresas irão coproduzir a obra A Infância de Romeu e Julieta e a trama Poliana Moça ingressa no cardápio da plataforma de streaming
As propostas do acordo de produção entre SBT e Prime Video
BuscarAs propostas do acordo de produção entre SBT e Prime Video
BuscarEmpresas irão coproduzir a obra A Infância de Romeu e Julieta e a trama Poliana Moça ingressa no cardápio da plataforma de streaming
Bárbara Sacchitiello
14 de outubro de 2022 - 8h03
Nessa quinta-feira, 13, o SBT e a plataforma de streaming Prime Video anunciaram um acordo para coprodução de novelas e licenciamentos.
Segundo a emissora, o primeiro resultado desse novo acordo é o ingresso na novela Poliana Moça, escrita por Iris Abravanel e atualmente exibida no SBT, no cardápio do Prime Video.
As duas empresas, em conjunto, também irão desenvolver novos projetos de audiovisual. A primeira dessas coproduções será A Infância de Romeu e Julieta, obra que também será escrita por Iris Abravanel, e que contará sore o período de infância dos dois personagens da clássica peça de William Shakespeare.
Por enquanto, esse projeto foi a única obra anunciada entre a emissora e a plataforma da Amazon. A parceria com o Prime Video marca uma nova negociação do SBT no ambiente do streaming, já que, até então, as novelas produzidas pela emissora entravam no cardápio da Netflix.
Novela do SBT terá spin-off no Kwai
Tramas como Chiquititas, Carrossel e As Aventuras de Poliana sempre figuram entre os títulos mais consumidos da Netflix no Brasil e também têm um bom desempenho em alguns outros países.
No comunicado enviado pelo SBT e pela plataforma de streaming da Amazon à imprensa, João Mesquita, country manager do Prime Video no Brasil, diz que a companhia já tem uma relação excepcional com o SBT. “E por meio desse acordo, estamos estreitando laços e abrindo caminho para muitos projetos conjuntos, reforçando, assim nosso investimento em conteúdo local, com muitas ideias já em andamento.”
José Roberto Maciel, presidente do Grupo Silvio Santos, reforça que, para o SBT, este é mais um passo estratégico que criará muitas oportunidades conjuntas de licenciamento e coprodução. “É muito bom poder contar com um colaborador tão sério, que reconhece a importância do conteúdo local e valoriza a qualidade e a força das produções feitas pelo SBT”, completou o executivo.
Compartilhe
Veja também
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho