Assinar

AdoroCinema e Webedia unem operações

Buscar
Publicidade
Mídia

AdoroCinema e Webedia unem operações

Fusão representa, no Brasil, compra de suas sedes europeias pela empresa de investimento Fimalac


19 de novembro de 2013 - 3h55

Os marcas de conteúdo digital AdoroCinema e Webedia – dona dos portais PurePeople, PureTrends e PureBreak – anunciam a fusão de suas operações no Brasil. Segundo a comScore, as plataformas tiveram, unidas, cerca de 8,7 milhões de visitantes únicos em julho (5,6 milhões só do portal de cinema).

A união brasileira representa a compra, na França, da Allociné (que comprou o portal brasileiro em 2011) e da Webedia pela empresa de investimento Fimalac, por € 140 milhões, realizada no meio do ano.

A nova companhia nascida da fusão se chamará Webedia Group e vê o Brasil como porta de entrada para o mercado latino americano. Apesar de já operarem plataformas de branded content no México, o lançamento é um estudo para investimentos em países como Argentina, Chile, Colômbia e Peru.

Também há, no horizonte, a expectativa de criar mais portais no Brasil. “Estamos verificando o mercado e manobras de penetrabilidade”, afirma Cyrille Reboul, diretor do Webedia, que aponta especial interesse em conteúdo sobre videogame e culinária. Já o AdoroCinema lança, no início de dezembro, um canal de séries. “Olhamos as oportunidades de entretenimento online no Brasil e ainda não há um concorrente de peso nesse segmento”, diz o diretor Antony Dumas. O canal inaugura com 300 produções, sendo 20% brasileiras, entre novelas e séries.

Leia a íntegra desta matéria na edição 1586, de 18 de novembro, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa ou para tablets Apple e Android.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025

    Emissora fechou o time de patrocinadores para a competição, cuja temporada começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália

  • Google Ads agora permite a geração de imagens de pessoas por IA

    Google Ads agora permite a geração de imagens de pessoas por IA

    Com novas soluções, anunciantes poderão gerar fotos de humanos em cenários da vida real e ainda terão acesso a recomendações sobre temas e elementos de imagens