Advertising Age reformula jornal e website
Maior aderência à internet e fim de mecanismos antigos: confira o que mais muda no principal veículo do trade nos Estados Unidos.
Maior aderência à internet e fim de mecanismos antigos: confira o que mais muda no principal veículo do trade nos Estados Unidos.
Felipe Turlao
10 de setembro de 2012 - 2h53
O Advertising Age, principal veículo do trade dos Estados Unidos e parceiro editorial de Meio&Mensagem, está de cara nova. A versão impressa do jornal passa pela maior reformulação em 82 anos de empresa, de olho nos avanços do mercado publicitário.
O website AdAge.com também sofre mudanças, especialmente na topologia, para seguir o novo padrão da publicação física. “Nunca fizemos grandes mudanças no tamanho e formato do Advertising Age, até esta edição. E isso foi feito por causa do maior competidor que jamais tivemos, criado por nós mesmos – o AdAge.com”, afirmou em editorial Rance Crain, Publisher do AdAge.
A cargo da empresa de design corporativo Athletics, o novo projeto gráfico pretende aliar a tradição da publicação e as reportagens de profundidade com as novas tendências e ferramentas trazidas pela tecnologia. Dentre as novidades, está a possibilidade de compartilhar reportagens diretamente do impresso em redes sociais, por meio do aplicativo Ad Age Interact, criado em parceria com a desenvolvedora Nellymoser.
O AdAge aprofundará a interação da versão impressa com os meios digitais, por meio da seção Opinion – que trará para o impresso as discussões que ocorrem no AdAge.com e nos canais do veículo nas redes sociais. Outra mudança é a introdução da seção Briefings, que resumirá “tudo o que a pessoa precisa saber para começar a semana”.
As mudanças afetam ainda o maior uso de infográficos e visualizações de dados, além da eliminação do sempre criticado recurso do “jump”, pelo qual a matéria começa na capa e contém um aviso do tipo “vá para a página X para o resto da matéria”. “Esse formato gerou a maior quantidade de reclamações ao longo dos anos. Agora, todas as matérias estarão concentradas em uma página única, ou em consecutivas”, relata Abbey Klaassen, editora-chefe do Advertising Age, em texto publicado no jornal e na web.
Abbey destaca ainda as seções Wins and Losses, Behind the Work e Startup Watch – esta última mostra como as startups estão redefinindo a maneira como os consumidores se comportam e mostrando oportunidades para os anunciantes alcançarem eles.
Compartilhe
Veja também
X depende menos de anúncios e foca mais em IA e assinaturas
Com a recuperação financeira em progresso, Musk tem apostado em outros caminhos para gerar receita na companhia
TikTok Brasil passa a vender anúncios na ferramenta de busca
Search Ads pretende conectar as marcas aos temas de interesse dos usuários da plataforma