Agência O Globo celebra conquistas das mulheres
Projeto multiplataforma tem patrocínio de Microsoft e Renner e apoio do canal GNT e da ONU Mulheres
Agência O Globo celebra conquistas das mulheres
BuscarAgência O Globo celebra conquistas das mulheres
BuscarProjeto multiplataforma tem patrocínio de Microsoft e Renner e apoio do canal GNT e da ONU Mulheres
Meio & Mensagem
30 de setembro de 2016 - 8h30
A Agência O Globo apresenta um projeto sobre as conquistas e transformações na vida das mulheres nas últimas oito décadas. Batizado de “Mulheres – Um século de transformações”, o trabalho é um projeto multiplataforma que inclui o lançamento de um livro, a realização de uma exposição e dois debates sobre empoderamento feminino. A iniciativa tem patrocínio de Microsoft e Renner e apoio do canal GNT e da ONU Mulheres.
O jornal Globo reuniu um acervo com muitas histórias do Rio de Janeiro, do Brasil e do mundo que aconteceram nos últimos 91 anos, muitas delas com mulheres como protagonistas e que, de alguma forma, inspiraram outras mulheres a conquistarem cada vez mais espaço na sociedade.
O livro “Mulheres – Um século de transformações”, produzido em parceria com a Editora Lacre, conta com textos, fotos e reproduções dos artigos e páginas publicadas nos cadernos femininos do Globo, além de artigos inéditos, que abordam temas como a mulher na história, ciência e tecnologia, esporte, poder, diversidade, mercado de trabalho, moda e estilo, entre outras temáticas que influenciaram o protagonismo da mulher na sociedade. Os textos são assinados por autoras como a editora do caderno ELA, Renata Izaal, a colunista do Globo Flávia Oliveira, a ativista Schuma Schumacher, a presidente da Microsoft do Brasil, Paula Bellizia, a antropóloga Liliane Brum Ribeiro, a pedagoga Antonia Ceva, a escritora Anna Sharp, a assessora de comunicação da ONU Mulheres Brasil, Isabel Clavelin, a professora e feminista Giovana Xavier e a jornalista Mariana Filgueiras.
O coquetel de lançamento do livro acontecerá na quinta-feira, 13, na Casa Ipanema, no Rio, com a presença de todas as autoras e de mulheres que são personagens de algumas das histórias apresentadas. O evento será aberto ao público.
O ciclo de debates, abertos somente para convidados, também na Casa Ipanema, teve início na quinta-feira, 29, com o tema “Empoderamento Feminino: Um olhar sobre a trajetória da mulher no trabalho e no poder” e presença das palestrantes Schuma Schumacher e Flávia Oliveira, com mediação de Antonia Leite Barbosa. O segundo debate, “Empoderamento Feminino: Um olhar sobre a trajetória da mulher na moda”, está marcado para a quinta-feira, 6, e será apresentado pelas jornalistas Renata Izaal e Melissa Jannuzi, com moderação de Antonia Leite Barbosa.
A exposição que completa o projeto exibirá a mulher ao longo das décadas e percorrerá histórias de mulheres influentes que passaram pelas páginas do Globo. Estará aberta ao público a partir desta sexta-feira, 30, até 13 de outubro, na Casa Ipanema.
Compartilhe
Veja também
Kwai e Nestlé lideram menções na nona semana do BBB
Stilingue by Blip notou aumento de 32% nas menções dos usuários às marcas patrocinadoras do Big Brother Brasil
Mynd apresenta produtos e projetos do São João
Além da cobertura completa das principais festas juninas do País pela Billboard, a agência promoverá projetos especiais, como o São João da Thay, e a DiaTV terá uma programação para o período