Assinar

Agora é oficial, Twitter começa a testar 280 caracteres

Buscar

Agora é oficial, Twitter começa a testar 280 caracteres

Buscar
Publicidade
Mídia

Agora é oficial, Twitter começa a testar 280 caracteres

Após pesquisas, microblog inicia testes em todos os países que atua com exceção de Japão, Coreia do Sul e China


26 de setembro de 2017 - 18h00

O Twitter iniciou, nesta terça-feira, 26, testes com um número restrito de pessoas para definir o aumento dos limites de caracteres.

Grupos de usuários que tuítam em qualquer idioma, exceto japonês, coreano e chinês, terão a oportunidade de poder publicar tuítes de até 280 caracteres. Para esses três idiomas citados, o limite de 140 caracteres será mantido.

De acordo com a empresa, o teste ocorre após o Twitter ouvir diversos usuários que disseram que, muitas vezes, é “difícil encaixar um pensamento completo em um tuíte, sendo necessário passar muito tempo editando o texto ou remover alguma palavra considerada importante. ”

Ainda segundo a justificativa da plataforma, em alguns idiomas, como o japonês, é mais fácil se expressar em poucas letras. “Já as pessoas que tuítam em línguas como português, inglês, espanhol e francês, disseram que, muitas vezes, demoram para conseguir se adequar ao limite de caracteres.”

Os estudos da plataforma indicam que apenas uma pequena quantidade de tuítes ultrapasse os 140 caracteres, mas que o espaço extra seja muito apreciado por aqueles que precisarem dele. O Twitter acompanhará a reação dos consumidores durante este teste.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra