Assinar

Ainda Estou Aqui é pré-indicado ao Oscar

Buscar

Ainda Estou Aqui é pré-indicado ao Oscar

Buscar
Publicidade
Mídia

Ainda Estou Aqui é pré-indicado ao Oscar

Filme foi um dos 15 selecionados como um possível indicado à categoria de Melhor Filme Internacional


17 de dezembro de 2024 - 18h24

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta terça-feira, 17, a lista de filmes pré-indicados à 97ª edição do Oscar. O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi um dos 15 selecionados como um possível indicado à categoria de Melhor Filme Internacional.

Ainda Estou Aqui

Dirigido por Walter Salles, filme soma 2,7 milhões de espectadores no cinema (Crédito: Alile Dara Onawale)

Produção original da plataforma Globoplay, Ainda Estou Aqui disputou a posição com 88 longas-metragens. Agora, ele passa por uma primeira fase de votação, que elegerá os cinco finalistas.

Ainda Estou Aqui disputa a posição com 14 filmes de diversos países, como Canadá, República Tcheca, Dinamarca, França, Alemanha, Islândia, Irlanda, Itália, Letônia, Noruega, Palestina, Senegal, Tailândia e Reino Unido.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelará os cinco indicados em 17 de janeiro. Por sua vez, a cerimônia de premiação acontece em 2 de março em Los Angeles, nos Estados Unidos.

A última vez que um filme brasileiro chegou a essa fase foi em 2008 com a produção O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburger. Já a indicação chegou quatro vezes: para O Pagador de Promessas, em 1963; O Quatrilho, em 1996; O que É Isso, Companheiro?, em 1998; e Central do Brasil, em 1999. longa que também foi dirigido por Walter Salles.

Ainda Estou Aqui é o primeiro filme Original Globoplay, baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. A produção envolveu a VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com Arte France e Conspiração. Sony Pictures faz a distribuição.

Atualmente, o filme soma 2,7 milhões de espectadores no cinema. E também concorre ao Globo de Ouro e ao Critics’ Choice Awards.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Google passa a vender inventário de publicidade da Uber

    Google passa a vender inventário de publicidade da Uber

    Plataforma de mídia programática da companhia passará a vender espaços publicitários para o aplicativo de transportes

  • Com Tiago Leifert, SBT garante 10 marcas nas transmissões do futebol 2025

    Com Tiago Leifert, SBT garante 10 marcas nas transmissões do futebol 2025

    Emissora firmou parcerias com empresas como Heineken, Renault, Haleon, TIM e Pagbank para as transmissões de Champions League e Conmebol Sul-Americana