Ainda Estou Aqui é pré-indicado ao Oscar
Filme foi um dos 15 selecionados como um possível indicado à categoria de Melhor Filme Internacional
Filme foi um dos 15 selecionados como um possível indicado à categoria de Melhor Filme Internacional
Meio & Mensagem
17 de dezembro de 2024 - 18h24
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou nesta terça-feira, 17, a lista de filmes pré-indicados à 97ª edição do Oscar. O filme brasileiro Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi um dos 15 selecionados como um possível indicado à categoria de Melhor Filme Internacional.
Produção original da plataforma Globoplay, Ainda Estou Aqui disputou a posição com 88 longas-metragens. Agora, ele passa por uma primeira fase de votação, que elegerá os cinco finalistas.
Ainda Estou Aqui disputa a posição com 14 filmes de diversos países, como Canadá, República Tcheca, Dinamarca, França, Alemanha, Islândia, Irlanda, Itália, Letônia, Noruega, Palestina, Senegal, Tailândia e Reino Unido.
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas revelará os cinco indicados em 17 de janeiro. Por sua vez, a cerimônia de premiação acontece em 2 de março em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A última vez que um filme brasileiro chegou a essa fase foi em 2008 com a produção O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburger. Já a indicação chegou quatro vezes: para O Pagador de Promessas, em 1963; O Quatrilho, em 1996; O que É Isso, Companheiro?, em 1998; e Central do Brasil, em 1999. longa que também foi dirigido por Walter Salles.
Ainda Estou Aqui é o primeiro filme Original Globoplay, baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. A produção envolveu a VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, em coprodução com Arte France e Conspiração. Sony Pictures faz a distribuição.
Atualmente, o filme soma 2,7 milhões de espectadores no cinema. E também concorre ao Globo de Ouro e ao Critics’ Choice Awards.
Compartilhe
Veja também
Google passa a vender inventário de publicidade da Uber
Plataforma de mídia programática da companhia passará a vender espaços publicitários para o aplicativo de transportes
Com Tiago Leifert, SBT garante 10 marcas nas transmissões do futebol 2025
Emissora firmou parcerias com empresas como Heineken, Renault, Haleon, TIM e Pagbank para as transmissões de Champions League e Conmebol Sul-Americana