Alexandre Guerrero se torna CEO da Eletromidia
Eduardo Alvarenga assume posição no conselho administrativo e no comitê de inovação, para dar continuidade ao projeto de expansão da empresa
Alexandre Guerrero se torna CEO da Eletromidia
BuscarAlexandre Guerrero se torna CEO da Eletromidia
BuscarEduardo Alvarenga assume posição no conselho administrativo e no comitê de inovação, para dar continuidade ao projeto de expansão da empresa
Bárbara Sacchitiello
11 de março de 2022 - 18h30
Após mais de cinco meses de planejamento e preparação, a Eletromidia inicia um novo ciclo de gestão, com Alexandre Guerrero assumindo a função de chief executive officer (CEO). A mudança na gestão da empresa de OOH foi anunciada nesta sexta-feira, 11, por meio de fato relevante.
Líder comercial da operação, Guerrero desempenhava a função de chief sales officer da Eletromidia desde 2020, após a empresa ter adquirido a Elemidia, naquela que foi, na época, a maior negociação do setor de out-of-home no Brasil.
Eletromidia adquire MOOHB por R$ 40 milhões
“Após o IPO, iniciamos uma fase empenhados em cumprir a tese que divulgamos aos investidores e palavra que define essa mudança de gestão é continuidade. O que nos deixa confortáveis é contar com um time superexperiente no setor de out-of-home para seguirmos com nossas estratégias e continuar aproveitando as melhores oportunidades do setor” destaca Guerrero.
Eduardo Alvarenga, que desde 2020 era o CEO da empresa, assume uma vaga no conselho de administração e no comitê de inovação da Eletromidia. “Abrimos um ciclo, agora, com a liderança do Guerrero e a possibilidade de continuar tabalhando juntos, em outro formato. O processo de inovação das grandes companhias enfrenta desafios porque a transformação digital exige disciplina, ritmo e, principalmente, representatividade de quem está à frente dessas estratégias. O fato de ter minha presença no comitê de inovação representa mais intensidade para a criação as ferramentas que irão transformar o nosso negócio”, explica.
Alvarenga era o líder da operação da Elemidia e, no processo e fusão, foi escolhido como CEO da empresa. Com o apoio de Guerrero, Alvarenga conduziu o processo de abertura de capital da companhia, que se tornou a primeira empresa brasileira da área de comunicação a disponibilizar suas ações na Bolsa, em fevereiro do ano passado.
Nos próximos dias, Alexandre Guerrero deve anunciar a nova configuração da diretoria da empresa, bem como o novo do novo ocupante do cargo de chief sales officer (CSO).
Compartilhe
Veja também
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH
Mídia se mobiliza para acompanhar eleições nos Estados Unidos
Com envio de âncoras, repórteres e correspondentes, veículos de TV, jornais e portais preparam cobertura especial da mais acirrada disputa do país