Amazon lança streaming para TVs
A nova plataforma permite assistir vídeos on demand e download de jogos gratuitos
A nova plataforma permite assistir vídeos on demand e download de jogos gratuitos
Meio & Mensagem
2 de abril de 2014 - 4h38
Por Carolina Cestari
Nesta quarta-feira, 2, a Amazon anunciou um novo aparelho de streaming para TVs. O Fire TV é conectado à internet e leva para os televisores filmes e séries por meio de vídeo on demand, além de também ter aplicativos e games. A mídia foi apresentada em um evento nos Estados Unidos. O valor de lançamento nas cidades americanas é de US$ 99. Não há previsão de lançamento no Brasil.
O produto pode ser considerado o novo concorrente de produtos como Apple TV, Netflix e Chromecast, do Google. Apesar disso, o próprio Netflix terá um aplicativo no aparelho da Amazon. Também aparecem, entre os primeiros apps da plataforma, Youtube, VimeoNBA, que transmite jogos de basquete da liga profissional americana.
A Amazon também disponibilizará o serviço de compra e aluguel por meio do Amazon Instant Video. A nova tecnologia pode ser três vezes mais rápida que os principais concorrentes. Serão mais de mil títulos gratuitos.
Compartilhe
Veja também
“Além de Vale Tudo, não temos outras propostas de remake”, diz Amauri Soares
Diretor geral da TV Globo fala sobre os desafios pela atenção do público ao longo dos 60 anos e afirma que métricas de audiência não contemplam o alcance do conteúdo
O impacto do WhatsApp na jornada de compra, segundo a Meta
Estudo realizado a pedido da empresa indica que 89% usam a plataforma para se comunicar com comércios ou prestadoras de serviços e traça oportunidades para as marcas