Assinar

Americanas desiste de patrocínio ao BBB após rombo de R$ 20 bilhões

Buscar

Americanas desiste de patrocínio ao BBB após rombo de R$ 20 bilhões

Buscar
Publicidade
Mídia

Americanas desiste de patrocínio ao BBB após rombo de R$ 20 bilhões

Rede de varejo era uma das patrocinadoras principais do reality da Globo; decisão ocorre após descoberta de inconsistência financeiras


13 de janeiro de 2023 - 16h38

Americanas BBB

(Crédito: Reprodução)

Uma das patrocinadoras másters do BBB 23, a Americanas não fará mais parte do reality show da Globo que começa na próxima segunda-feira, 16. A informação foi noticiada inicialmente pelo Estadão e confirmada pela reportagem de Meio & Mensagem.

“A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.”

A rede de varejo cancelou o plano de patrocínio após a revelação de inconsistências contábeis divulgadas nesta semana, que teriam gerado um rombo de R$ 20 bilhões.

A marca já vinha sendo anunciada nas vinhetas e chamadas do programa da Globo e era uma das patrocinadoras principais da atração, na categoria Big, a de maior visibilidade para as marcas no reality.

O preço de cada uma das cotas de patrocínio desta categoria era de R$ 105,1 milhões, segundo a tabela comercial da Globo.

Seria o quarto ano em que a Americanas patrocinaria o Big Brother Brasil. A marca havia preparado toda uma estratégia de comunicação para focar na multicanalidade de seus serviços.

Em entrevista ao Meio & Mensagem antes da desistência do patrocínio, Marcelli Valle, gerente de branding da marca, havia detalhado as propostas da empresa no reality.

“A Americanas está no BBB há quatro anos e esse feat é super importante para nossa marca. O Big Brother Brasil é para todo mundo, assim como nós. Por isso, a Americanas vê no programa uma grande oportunidade de se conectar com milhões de brasileiros, falando diretamente com todos os públicos e reforçando nosso tom de voz democrático e diverso. Este ano, destacaremos em nossas ativações ainda mais os diferenciais da marca, como a estratégia multicanal, com site, app e mais de 3.600 lojas físicas, e sempre as melhores ofertas.”

De acordo com informações obtidas pela reportagem, o departamento comercial da Globo estaria tentando negociar o patrocínio da cota com uma outra empresa. Com a saída da Americanas, são 33 a quantidade de marcas diferentes presentes nesta edição do BBB.

O que aconteceu com a Americanas?

Na noite de quarta-feira, 11, a Americanas publicou Fato Relevante informando o que classificou como “inconsistência contábil”, que equivaleria a um rombo de R$ 20 bilhões no balanço da companhia.

Diante da noticia, Sergio Rial, que havia assumido o posto de CEO Americanas S.A em 2 de janeiro, renunciou ao cargo.  Também pediu desligamento da companhia o diretor de relações com investidores, André Covre.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização