Assinar

Americanas desiste de patrocínio ao BBB após rombo de R$ 20 bilhões

Buscar

Americanas desiste de patrocínio ao BBB após rombo de R$ 20 bilhões

Buscar
Publicidade
Mídia

Americanas desiste de patrocínio ao BBB após rombo de R$ 20 bilhões

Rede de varejo era uma das patrocinadoras principais do reality da Globo; decisão ocorre após descoberta de inconsistência financeiras


13 de janeiro de 2023 - 16h38

Americanas BBB

(Crédito: Reprodução)

Uma das patrocinadoras másters do BBB 23, a Americanas não fará mais parte do reality show da Globo que começa na próxima segunda-feira, 16. A informação foi noticiada inicialmente pelo Estadão e confirmada pela reportagem de Meio & Mensagem.

“A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.”

A rede de varejo cancelou o plano de patrocínio após a revelação de inconsistências contábeis divulgadas nesta semana, que teriam gerado um rombo de R$ 20 bilhões.

A marca já vinha sendo anunciada nas vinhetas e chamadas do programa da Globo e era uma das patrocinadoras principais da atração, na categoria Big, a de maior visibilidade para as marcas no reality.

O preço de cada uma das cotas de patrocínio desta categoria era de R$ 105,1 milhões, segundo a tabela comercial da Globo.

Seria o quarto ano em que a Americanas patrocinaria o Big Brother Brasil. A marca havia preparado toda uma estratégia de comunicação para focar na multicanalidade de seus serviços.

Em entrevista ao Meio & Mensagem antes da desistência do patrocínio, Marcelli Valle, gerente de branding da marca, havia detalhado as propostas da empresa no reality.

“A Americanas está no BBB há quatro anos e esse feat é super importante para nossa marca. O Big Brother Brasil é para todo mundo, assim como nós. Por isso, a Americanas vê no programa uma grande oportunidade de se conectar com milhões de brasileiros, falando diretamente com todos os públicos e reforçando nosso tom de voz democrático e diverso. Este ano, destacaremos em nossas ativações ainda mais os diferenciais da marca, como a estratégia multicanal, com site, app e mais de 3.600 lojas físicas, e sempre as melhores ofertas.”

De acordo com informações obtidas pela reportagem, o departamento comercial da Globo estaria tentando negociar o patrocínio da cota com uma outra empresa. Com a saída da Americanas, são 33 a quantidade de marcas diferentes presentes nesta edição do BBB.

O que aconteceu com a Americanas?

Na noite de quarta-feira, 11, a Americanas publicou Fato Relevante informando o que classificou como “inconsistência contábil”, que equivaleria a um rombo de R$ 20 bilhões no balanço da companhia.

Diante da noticia, Sergio Rial, que havia assumido o posto de CEO Americanas S.A em 2 de janeiro, renunciou ao cargo.  Também pediu desligamento da companhia o diretor de relações com investidores, André Covre.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone

    MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone

    Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo

  • Mestres da Air Fryer: Band estreia reality em parceria com Britânia

    Mestres da Air Fryer: Band estreia reality em parceria com Britânia

    Competição começa no sábado, dia 23, com apresentação de Luiza Possi e destaque para o uso do eletrodoméstico na preparação de receitas