Anatel comunica o fim da transmissão analógica
Campanha sobre a substituição do formato analógico pelo digital estreia nesta quarta-feira, 8, em Goiás
Anatel comunica o fim da transmissão analógica
BuscarAnatel comunica o fim da transmissão analógica
BuscarCampanha sobre a substituição do formato analógico pelo digital estreia nesta quarta-feira, 8, em Goiás
Meio & Mensagem
7 de abril de 2015 - 3h43
Os moradores de Rio Verde e do Distrito Federal serão os primeiros da população brasileira a receber o aviso sobre o fim das transmissões analógicas da TV aberta.
A campanha para anunciar o desligamento do formato analógico, previsto para novembro na cidade goiana, será divulgada a partir desta quarta-feira, 8. O fim da transmissão analógica deve acontecer em abril de 2016 no Distrito Federal e em onze cidades de Goiás e Minas Gerais.
Os telespectadores saberão que estão assistindo a uma transmissão analógica com a letra “A”, que surgirá como alerta na tela, acompanhada do aviso de que, em breve, a programação estará disponível apenas no formato digital. Dois meses antes do desligamento, o alerta será fixo e surgirá uma contagem regressiva no alto da tela.
Para que ocorra o fim das transmissões analógicas é preciso que 93% dos domicílios da região estejam preparados para receber o formato digital. As mensagens servem para comunicar os telespectadores sobre a necessidade de atualizar seus aparelhos. A adesão será avaliada por meio de pesquisa.
Além das melhorias no som e na imagem, a digitalização traz outros benefícios, como interatividade e multiprogramação. No próximo ano, o desligamento chegará às regiões metropolitanas de São Paulo (maio), Belo Horizonte (junho), Goiânia (agosto) e no Rio de Janeiro (novembro).
O anúncio sobre o início da campanha foi feito nesta terça-feira, 7, durante uma entrevista coletiva, em que estavam presentes Ricardo Berzoini, ministro das Comunicações, João Rezende, presidente da Anatel, e Rodrigo Zerbone, presidente do Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired).
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo