Ancine terá verba de R$ 400 mi para FSA
Valor será investido em 2014, quando novas linhas integrarão o Fundo Setorial do Audiovisual
Valor será investido em 2014, quando novas linhas integrarão o Fundo Setorial do Audiovisual
Teresa Levin
18 de dezembro de 2013 - 4h06
A Ancine divulgou que investirá R$ 400 milhões no Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) em 2014. Paralelamente, a agência divulgou a criação de novas linhas de investimento. Com esta iniciativa, passam a ser contemplados com uma verba específica projetos com linguagem inovadora, além de outros trabalhos para cinema e TV. Apesar das novas linhas, segundo a Folha de S. Paulo, o valor destinado ao FSA em 2014 será 40% do que foi destinado ao fundo este ano.
Entre os novos mecanismos criados pela Ancine está o Sistema de Suporte Financeiro Automático. Ele destinará R$ 40 milhões a quatro módulos, para empresas que apresentem resultados de comercialização. Outros R$ 20 milhões irão para a linha direcionada ao apoio a projetos de longa-metragem que tenham propostas de linguagem inovadora e relevância artística. Já R$ 33 milhões serão reservados para editais inéditos para o desenvolvimento de projetos e formatos, que irão estimular a criação de Laboratórios e Núcleos Criativos em todas as regiões do país.
A Ancine alocará ainda outros R$ 30 milhões para a linha destinada a financiar a produção de conteúdos independentes para as grades de programação dos canais de televisão aberta e por assinatura. Outra linha contemplada com o FSA é o Programa Cinema Perto de Você. Ele receberá R$ 35 milhões para expansão e digitalização do parque exibidor. Através desta iniciativa, a agência, em parceria com o BNDES, já investiu mais de R$ 130 milhões na abertura de 259 salas em todo o país. Todos os editais dos concursos e linhas de fluxo contínuo serão divulgados no dia 26 de dezembro no Portal Ancine.
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen