Andre Izay é novo presidente do IAB-BR
O atual presidente, Andre Izay, irá fazer parte do conselho consultivo da entidade
O atual presidente, Andre Izay, irá fazer parte do conselho consultivo da entidade
Ruvila Avelino
7 de dezembro de 2015 - 10h02
O Interactive Advertising Bureau (IAB) Brasil escolheu sua nova direção para 2016. A entidade passa a ser presidida por Andre Izay, diretor-geral do Yahoo no Brasil (na foto, com Cris Camargo, diretora executiva da IAB). O executivo substitui a Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para América Latina, que assume como presidente do conselho consultivo da entidade. A diretoria será integrada ainda por Alberto Osorio Neto, head de novos negócios do Google Brasil, como VP financeiro; Eduardo Becker, diretor de mídias digitais da Globo, como vice-presidente de veículos; e Rose Campiani, VP de mídia da Isobar, como VP de Agências. Os membros da presidência e diretoria são escolhidos em eleição interna.
Cris destaca uma mudança importante na nova liderança. É a primeira vez que um anunciante entra na IAB, como integrante do conselho: Cris Duclos, diretora de marketing da Vivo. “O IAB é um órgão agregador, que busca reunir todos os segmentos do mercado da comunicação. O setor passa por muitas mudanças rápidas e união é importante para assimilar tudo isso”, afirma Cris, do IAB.
O conselho contará ainda com Antonio Guerreiro (diretor de novas mídias da Rede Record); Cristiano Nobrega (CEO e co-fundador da TailTarget); Fabricio Proti (diretor de desenvolvimento de negócios do Instagram para América Latina); Luiz Felipe Barros (diretor geral do Viber na América Latina); Marcos Swarowsky (diretor geral da AOL no Brasil) e Pedro Reiss (co-CEO da F.biz).
Outras mudanças de destaque na nova gestão são o lançamento de uma operação de publicidade e um comitê de combate à fraude. “Temos os desafios de trazer maior clareza e transparência sobre as novidades, além de continuar a educar e garantir a evolução da discussão dos temas do mercado de comunicação”, explica a diretora.
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização