Com Andre Izay, GDB quer dobrar de tamanho em 2023
Como sócio, o executivo tem o objetivo de ajudar a GDB nesse crescimento, em parceria com os demais sócios Guilherme Soter e John deTar
Com Andre Izay, GDB quer dobrar de tamanho em 2023
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BuscarComo sócio, o executivo tem o objetivo de ajudar a GDB nesse crescimento, em parceria com os demais sócios Guilherme Soter e John deTar
Amanda Schnaider
13 de fevereiro de 2023 - 6h03
De olho nas transformações do mercado de publicidade digital, a GDB vem, há cinco anos, mudando o seu foco de atuação, concentrando seus esforços em garantir a qualidade da mídia programática sem cookies, em ambiente seguro e transparente. “Resolvemos apostar em refazer a nossa tecnologia para ficar completamente independente do uso de cookies, independente do modelo atual de cookies, que é oxigênio para o setor das adtechs”, salienta Guilherme Soter, CEO da operação brasileira do GDB.
Nesse processo de mudança, a GDB se aproximou de Andre Izay, que deixou a liderança do Yahoo Brasil em janeiro de 2022, após 15 anos de empresa. Izay utilizou esse período de um ano desde a sua saída do Yahoo para investir em empresas e atuar como advisor de companhias globais e em alguns processos de fusões e aquisições (M&A). Com isso, no final do ano passado, ele passou a atuar como growth advisor para o GDB.
Essa relação evoluiu e, agora, o executivo passa a ter participação na empresa. Como sócio, tem o objetivo de ajudar a GDB nessa reestruturação, em parceria com os demais sócios Guilherme Soter e John deTar, que é CEO global da companhia, para fazer a empresa dobrar de tamanho ainda em 2023. “Tem um enorme potencial de crescimento esse negócio em termos da solução que ele entrega versus o tamanho que a empresa está. Tem algumas alavancas de crescimento que vemos que são meio óbvias”, revela Izay.
A primeira dessas alavancas é a expansão global da empresa, que já está presente em nove países pelo mundo. A segunda é o reposicionamento da GDB no sentido de se tornar empresa reconhecida pelas diferentes soluções que entrega. A terceira é a revisão inteira da estratégia e estrutura comercial. Por fim, a quarta alavanca é o lançamento de produtos para atender às necessidades atuais das marcas.
Entre esses novos produtos da GDB estão as VPNs (Vertical Private Networks) e as EPNs (Exclusive Private Networks). Izay explica que as VPNs são soluções de Private Networks segmentadas para os principais verticais da indústria como bens de consumo, automotivo, financeiro e varejo, por exemplo.
Ou seja, a empresa pretende disponibilizar para agências e anunciantes uma oferta de inventário com segmentação contextual, livre de fraudes e fora de ambientes polarizados, otimizadas para cada vertical da indústria. A solução pode ser adquirida de forma programática, através de qualquer DSP via PMPs testados e prontos para ativação; ou podendo ser operadas pelo próprio time de especialistas do GDB.
As Exclusive Private Networks levam essa entrega para o nível das marcas. “Não é mais um formato. Não precisa de mais formato, o que estamos criando aqui é realmente um ambiente customizado para a marca poder fazer a ativação de mídia digital com muita segurança. Tem muito espaço para crescer se conseguirmos explicar essa mensagem, passar essa mensagem para o mercado de uma forma clara”, reforça Soter.
A GDB também está trabalhando para entregar, ainda este ano, uma solução que ajude as marcas a estarem em conformidade com as leis de proteção de dados e garantirem que os ambientes em que forem inseridas também estejam.
“A ideia é começar a ajudar os nossos clientes principais a dar essa visibilidade e orientar e dar boas práticas”, revela Izay. Segundo o sócio da GDB, num primeiro momento, essa solução seria quase como uma consultoria, mas que no futuro possa ser um novo produto da empresa, não necessariamente casado com o negócio de mídia, mas separado.
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