Assinar

Angry Birds atinge 1 bi de downloads

Buscar
Publicidade
Mídia

Angry Birds atinge 1 bi de downloads

O anúncio foi feito pelo diretor de marketing da Rovio, Peter Vesterback


9 de maio de 2012 - 3h21

A saga dos pássaros raivosos em guerra contínua contra os porcos acaba de atingir um novo patamar nesta quarta-feira, 9: a Rovio, proprietária do game, anunciou que os downloads de todos os títulos da franquia Angry Birds supera 1 bilhão de jogos baixados, dos quais 500 milhões apenas no último semestre (assista ao vídeo abaixo). O Angry Birds é um dos games/aplicativos mais bem-sucedidos dos últimos tempos e um dos mais populares na duas maiores lojas de apps, a App Store (para tablets e celulares com iOS) e na Google Play (para smartphones e tablets com Android). O game também tem versões para o Facebook.

Embora circulem rumores sobre uma oferta pública de ações (IPO) da Rovio, o executivo afirma que a empresa ainda não decidiu quando apresentará tal oferta. O próprio Vesterback já havia falado em uma possível IPO da Rovio prevista para acontecer em 2013. O mercado avalia que, pelos números de hoje, essa oferta poderia atingir US$ 1 bilhão (mesmo valor pago pelo Facebook por outro app popular, o Instagram). No ano passado, a Rovio gerou receita de pouco mais de US$ 100 milhões.

Em novembro do ano passado, a série Angry Birds havia chegado a 500 milhões de downloads. Na época, na soma total, os usuários gastavam 300 milhões de minutos diários com os games. O último título da franquia – Angry Birds Space – atingiu 50 milhões de downloads em apenas 35 dias, o que o tornou o mobile game de crescimento mais rápido até agora. Esse game está disponível para iOS, Android, BlackBerry, App Store e PC. Mensalmente, são 200 milhões de usuários que jogam continuamente alguns dos títulos do Angry Birds.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também