Ao unificar departamentos, Omelete vira Omelete&Co
Reposicionamento estratégico, adotado com o objetivo de gerar um crescimento estruturado, é liderado pelo diretor de marketing e de experiência Roberto Fabri
Ao unificar departamentos, Omelete vira Omelete&Co
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BuscarReposicionamento estratégico, adotado com o objetivo de gerar um crescimento estruturado, é liderado pelo diretor de marketing e de experiência Roberto Fabri
Victória Navarro
23 de julho de 2018 - 14h29
Nesta quarta-feira, 25, o Omelete Group passa a viver uma nova fase. Além de unificar a operação dos portais Omelete e The Enemy e dos eventos CCXP e Game XP, o conglomerado passa a se chamar Omelete&Co.
A mudança é uma concepção interna, liderada pelo Roberto Fabri – antes diretor de marketing e de criação da CCXP e da Game XP, que agora assume como diretor de marketing e de experiência do grupo. Em consequência do reposicionamento, Letícia Monteiro, até então diretora de operações do portal Omelete, passa a atuar como Chief Business Officer (CBO) do Omelete&Co.
O Omelete&Co
Segundo Pierre Mantovani, CEO de Omelete&Co, o reposicionamento chega para gerar um crescimento estruturado e um sentimento de unidade para os colaboradores e o mercado. Anteriormente, a empresa operava com times independentes. “Agora, as nossas áreas, que já conseguiam criar grandes experiências, podem pensar em soluções irrestritas aos clientes, pois temos um ecossistema completo e integrado de comunicação entre as marcas e o consumidor de entretenimento”, conta.
Neste novo momento do grupo, uma nova agência começa a funcionar dentro da área de marketing do Omelete&Co, departamento que agora responde por “marketing e experiências”. Roberto Fabri esclarece que a in-house funcionará como um one-stop-shop para qualquer marca que queira se relacionar com o público. Já o departamento “geek responsability” passa a ser responsável pela inteligência e relacionamento com a indústria do entretenimento. A recém-criada área, liderada pelo Érico Borgo, também funciona com uma consultoria, para testar se um produto, ativação ou campanha atende os valores do público geek.
Entre as mudanças de estrutura do grupo, a parte de varejo, que engloba a Loja Mundo Geek e o Omelete Box, também é afetada. Os canais de venda passam a atuar em um único espaço, o Omelete Store.
O que pensa o geek empreendedor
Em 1998, o engenheiro Pierre Mantovani abria a agência de marketing digital Tribal. A empresa, que surgiu no sótão da casa do empreendedor, dois anos mais tarde, passou a incubar o Omelete. Ao lado de Érico Borgo e Marcelo Forlani, Pierre Mantovani mal sabia que daria vida a uma empresa de entretenimento geek que, hoje, soma uma audiência de aproximadamente 15 milhões de pessoas por mês, segundo números internos. Em 2008, a Tribal foi vendida para a Digitas. O engenheiro acompanhou por três anos a agência, até assumir como CEO de Omelete.
O hábito de colecionar quadrinhos, bonecos e peças exclusivas do segmento dos três sócios deu apoio ao desenvolvimento de um negócio lucrativo. Omelete, que nasceu em como um site de conteúdo de cultura geek, em 2014, apresentou o seu primeiro reposicionamento estratégico. Na época, ao observar uma mudança no retorno da rentabilidade na venda de mídia, a empresa ampliou os seus negócios. Foi criada a Comic Con Experience (CCXP), como uma oportunidade de ampliar o contato com o público, e a empresa passou a se chamar Omelete Group. No primeiro ano, o evento reuniu 97 mil pessoas. No ano passado, chegou a 227 mil visitantes. “Já tínhamos o conteúdo, o relacionamento com a indústria e os números de mercado que nos fizeram acreditar no potencial do Brasil em receber um evento desta magnitude”, explica Pierre.
Paixão e poder de consumo definem os geeks
Pela primeira vez, o site do grupo uniu-se a uma varejista para uma cobertura especial da San Diego Comic Con, realizada nos Estados Unidos. A empresa C&A criou conteúdos estratégicos e personalizados, ao lado do Omelete&Co, com o objetivo de aproximar-se do público que consome cultura pop. Natália Bridi, editora do site Omelete, fez uma cobertura do evento com postagens no Instagram de C&A. Além disso, a marca fechou ação de dressing com todo o time do conglomerado de entretenimento. A San Diego Comic Con foi aconteceu de 19 a 22 deste julho.
*Crédito da foto no topo: divulgação
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