Aos 20 anos, Teleton terá edição especial na internet
Campanha social da AACD e do SBT terá transmissão multiplataforma, com conteúdo exclusivo e ao vivo nas redes sociais
Aos 20 anos, Teleton terá edição especial na internet
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Bárbara Sacchitiello
25 de julho de 2017 - 12h42
Para celebrar seus 20 anos, a campanha social Teleton – cuja proposta é arrecadar fundos para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) – terá uma edição multiplataforma em 2017.
Além do SBT, parceiro de mídia oficial e viabilizador da iniciativa desde 1997, o evento – que está marcado para os dias 27 e 28 de outubro – terá uma versão exclusiva na internet, com transmissão ao vivo em canal próprio do YouTube e conteúdo em tempo real postado por diversos perfis do Facebook, Instagram e Twitter.
Batizada de Teleton Mais, a edição especial tem a meta de engajar e dialogar com o público jovem. “Em 20 anos o Teleton ultrapassou os limites da televisão e se tornou também um grande sucesso nas redes sociais. Agora, decidimos aproveitar esse potencial e fazer também da internet protagonista da campanha, com um conteúdo feito exclusivamente para o ambiente digital”, explica Celso Pinheiro, superintendente de marketing e captação da AACD. O Teletom Mais foi idealizado pela Endemol e apresentado à AACD e ao SBT. O desenvolvimento do projeto está sendo realizado pelas três empresas, em conjunto.
Para a AACD, fortalecer o Teleton na internet é uma forma de trazer à entidade uma nova leva de voluntários. “Percebemos, no dia a dia, que há muitos jovens interessados em ser voluntários da AACD e a participar dos projetos. Temos, então, que aumentar o alto-falante para alcançar esse público, que já não está mais tão sintonizado na TV. Por isso, ao criar uma transmissão simultânea na web, conseguimos atingir desde os avós, até os pais e os filhos, sejam eles jovens ou crianças”, pontua Pinheiro.
Na TV, o Teleton manterá seu estilo, com cerca de 28 horas de duração e apresentações de diversos artistas. Na web, será ainda mais longo. “Teremos um time de apresentadores, composto por influenciadores e personalidades da internet, além dos próprios artistas que passarão pelo palco do SBT, que também irão para o estúdio do Teleton Mais para fazer diferentes tipos de apresentações e interações com os espectadores. E o que conteúdo será feito com sabe no interesse do público captado por meio de postagens nas redes sociais”, explica Michael Ukstin, diretor do SBT e do Teleton.Patrocínios
Como acontece todos os anos, a expectativa do Teleton também é continuar contando com o apoio de seu time de patrocinadores para a edição deste ano. Apesar da crise financeira que o País atravessa, a expectativa da AACD é otimista. “É um ano muito difícil, mas acredito que a causa da AACD é maior que tudo isso. Sempre agimos de maneira clara e muito transparente com nossos apoiadores por todos esses anos e, agora, garantimos um suporte de negociação para que os patrocinadores do ano passado continuem com a gente”, explica o diretor de marketing e captação da AACD.
Embora o show do Teleton esteja marcado para o final de outubro, a campanha deve começar a ser apresentada ao público com antecedência. “Nas redes sociais já estamos destacando a memória do Teleton e apresentando os melhores momentos das 530 horas que temos de gravação das 19 edições anteriores. Iremos destacar muito a figura da Hebe Camargo, madrinha do Teleton (e responsável por levar a iniciativa ao SBT). A partir de 1º de setembro começaremos a exibir chamadas para o público e apresentar a música-tema deste ano”, revela o diretor Ukstin. Como slogan, a campanha de 2017 terá o tema “Teleton é Acreditar”.
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