Após fusão, Eletromidia se consolida como marca
Quase seis meses após o anúncio da fusão com Elemidia, companhia apresenta identidade visual assinada pela Ana Couto
Após fusão, Eletromidia se consolida como marca
BuscarApós fusão, Eletromidia se consolida como marca
BuscarQuase seis meses após o anúncio da fusão com Elemidia, companhia apresenta identidade visual assinada pela Ana Couto
Bárbara Sacchitiello
4 de agosto de 2020 - 17h46
A fusão que criou a maior empresa de out-of-home do Brasil teve de lidar com alguns imprevistos em sua consolidação. Pouco mais de um mês depois de Eletromidia e Elemidia terem anunciado ao mercado que comporiam uma única empresa, os funcionários tiveram de adotar o modelo de home office e os dirigentes ganharam a missão de, à distância, conduzir os processos de integração de portfólios e sinergias. Após esses meses de trabalho remoto, a companhia já retornou às atividades em sua sede fixa, em São Paulo, há algumas semanas, e acelerou a conclusão da finalização de sua nova identidade ao mercado publicitário brasileiro.
Depois de alguns meses carregando os nomes das duas companhias (Eletromidia Elemidia), a empresa de out-of-home passou a se apresentar ao mercado nos últimos dias como Eletromídia. Todo o processo de redefinição de branding e identidade visual foi conduzido pela agência Ana Couto.
“Definir uma única marca não foi um processo fácil porque as duas empresas vinham de uma trajetória de muito sucesso e construíram uma grande sintonia com a indústria”, reconhece Eduardo Alvarenga, executivo que liderava a Elemidia e que, após a fusão, assumiu a função de CEO na nova companhia. O profissional conta que, para definir a marca que seria levada adiante, a empresa baseou-se em critérios técnicas. “Fizemos pesquisas e dialogamos bastante com o mercado para entender qual marca faria mais sentido para a empresa que estamos projetando para o futuro e entendemos que, quando olhamos a proposta de ampliar os pontos de contato na jornada do consumidor, a marca Eletromidia entregava mais flexibilidade”, conta.A nova identidade visual, em tom alarajando, começou a ser apresentada ao público e ao mercado em um momento de retomada das negociações do setor. Alvarenga conta que, desde junho, por conta da reabertura econômica de shoppings e outros pontos de venda, os anunciantes do segmento voltaram suas atenções para o out-of-home, meio que, antes da pandemia, respondia pelo maior crescimento do investimento publicitário do mercado brasileiro. “As pessoas podem até ter hábitos de consumo diferentes, mas elas voltarão a circular e estaremos prontos para acompanhar essa jornada”, promete o CEO.
Em maio, a empresa já havia divulgado a nova configuração de sua gestão. Além de Eduardo Alvarenga na liderança, a Eletromídia passou a ter a função de chief sales officer (CSO), desempenhada por Alexandre Guerrero, antes VP comercial da Eletromidia. A empresa também nomeou diretores que para as estratégias comerciais locais. Em São Paulo, essa função caberá a Gustavo Silva, Raphael Jimenez e Sandro Moretti. No Rio de Janeiro, o diretor será Jued Andari e, em Brasília, o cargo ficará com David Chalub. Alexandre Branco será o diretor responsável pelas operações de Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Nordeste. O quadro de diretoria também conta com Jefte Cruz, que fica responsável pelo relacionamento com as agências.
Compartilhe
Veja também
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro
Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home
Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH