Assinar

Apple aumenta restrição ao uso de dados pelo Facebook

Buscar

Apple aumenta restrição ao uso de dados pelo Facebook

Buscar
Publicidade
Mídia

Apple aumenta restrição ao uso de dados pelo Facebook

Usuários do navegador Safari passam a ser avisados quando a empresa de Zuckerberg coletar informações em sites de terceiros


5 de junho de 2018 - 13h39

 

A Apple, comanda por Tim Cook, é um dos agentes que criticam publicamente o modelo de negócios de companhias de internet como Facebook e Google Crédito: Justin Sullivan/GettyImages

*Por Garret Slone, do Ad Age

A Apple anunciou, durante o Worldwide Developer Conference (WWDC), nesta segunda feira, 4, uma série de medidas para melhorar a privacidade de seus clientes. Entre elas, uma mudança em seu futuro sistema operacional que solicitará permissão dos usuários do navegador Safari para que o Facebook possa coletar dados em sites de terceiros.

Ao invés de permitir que o Facebook tenha acesso aos dados dos usuários de Safari, um pop-up aparecerá na tela perguntando se a pessoa deixa que a rede social use cookies e os dados disponíveis no momento da navegação. As mudanças entrarão em vigor quando o próximo iOS estiver disponível – ainda não há data de lançamento.

A Apple é uma das empresas que criticam publicamente o modelo de negócios de companhias de internet como Facebook e Google, – baseadas em dados pessoais para direcionar anúncios. A companhia comandada por Tim Cook anunciou que o pop-up também aparecerá em sites do Google. Mark Zuckerberg afirmou que as críticas feitas por Cook são volúveis.

Em tentativa de mitigar o desgaste público após o escândalo da Cambridge Analytica, o Facebook tomou uma série de medidas para melhorar a privacidade de seus usuários, como mudar as práticas de compartilhamento de dados com terceiros e auditar abusos passados.

*Traduzido por Salvador Strano

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra