Apple aprimora Siri para competir com outras IAs
Apple divulgará as atualizações no sistema operacional da Siri na sua conferência anual de desenvolvedores em 10 de junho
Apple aprimora Siri para competir com outras IAs
BuscarApple aprimora Siri para competir com outras IAs
BuscarApple divulgará as atualizações no sistema operacional da Siri na sua conferência anual de desenvolvedores em 10 de junho
Meio & Mensagem
13 de maio de 2024 - 18h13
Segundo informações noticiadas pelo The New York Times, a Apple está investindo em melhorias para a assistente virtual Siri, incorporada em seus aparelhos e sistemas operacionais.
A empresa decidiu investir mais na Siri no início de 2023, quando desenvolvedores da Apple compreenderam que as demais IAs generativas haviam ultrapassado Siri.
A big tech lançou a Siri em 2011. Até então, a Siri não engaja em conversas como demais IAs generativa, apenas responde a questões individuais.
A Apple decidiu direcionar seus investimentos em aprimorar atividades que a Siri já faz, como resumir mensagens de texto, definir temporizadores, criar compromissos no calendário e adicionar itens a uma lista de compras.
Além disso, a empresa irá aumentar a memória dos aparelhos para dar conta das atualizações e estuda investir em IAs que possam complementar o serviço.
A big tech também usa o argumento de que a Siri é mais segura, pois faz seu processamento de dados nos próprios aparelhos da Apple ao invés de centros de dados, como as demais IAs.
Conforme o jornal americano, a Apple exibirá as atualizações na sua conferência anual de desenvolvedores em 10 de junho.
Segundo o The New York Time a empresa desistiu de investir US$ 1o bilhões em carros autônomos para investir em engenheiros especializaods em IA. No entanto, a big tech enfrenta dificuldades em recrutar e reter esses profissionais.
Compartilhe
Veja também
Quais foram os vídeos mais assistidos de 2024 no YouTube?
Plataforma divulgou os vídeos e temas mais assistidos no Brasil ao longo do ano
IA com publicidade: os possíveis planos da OpenAI
Startup de IA está em busca de novas fontes de receita, à medida em que está em negociações para se tornar uma companhia com fins lucrativos