Apple sofre resistência com sua “Netflix de notícias”
Empresa pretende reter 50% da receita obtida com serviço de assinaturas, enquanto publishers dividiriam o restante
Apple sofre resistência com sua “Netflix de notícias”
BuscarApple sofre resistência com sua “Netflix de notícias”
BuscarEmpresa pretende reter 50% da receita obtida com serviço de assinaturas, enquanto publishers dividiriam o restante
13 de fevereiro de 2019 - 11h12
A Apple pretende lançar, ainda nesse ano, um streaming de notícias como parte de uma nova área paga do aplicativo Apple News. O serviço, que o mercado tem chamado de “Netflix de notícias”, é oferecer conteúdo ilimitado de jornais e revistas para os assinantes online. Segundo representantes da companhia, o serviço custaria cerca de US$ 10,00 mensais o equivalente a R$ 38,00 no Brasil.
O produto da Apple não é exatamente novo. Diversos apps têm procurado oferecer pacotes de conteúdo de diversos publishers via assinatura mensal. O aplicativo holandês Bendle oferece um serviço semelhante, por meio de micropagamentos, desde 2014 e, há três anos, foi lançado nos Estados Unidos. No Brasil, um dos cases mais conhecidos é o GoRead, lançado pela Abril em 2016. Mas a iniciativa da Apple visa, como em outros produtos, oferecer o máximo de experiências aos donos de iPhones dentro das próprias plataformas — e lucrar com isso.
Apple realoca equipe de carros autônomos
Outra reclamação dos veículos seria a falta de acesso aos dados dos assinantes, como e-mail e cartão de crédito, que ficariam restritos à Apple. A proposta não agradou a publicações de grande porte como The New York Times e Washington Post que, sozinhas, faturam mais com assinaturas digitais do que o sugerido pela empresa de tecnologia.
Em seu canal de notícias, o BuzzFeed sugeriu que a plataforma pode ser parte do novo evento de lançamento anunciado pela empresa, em 25 de março, no Apple Park Campus. O investimento em novos serviços faz parte dos esforços da empresa de retomar o crescimento em um momento de estagnação de vendas do iPhone, carro chefe da marca.
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo