Arte 1 lança streaming
Plataforma do canal fechado do Grupo Bandeirantes conta com acervo próprio e filmes como O Som ao Redor
Plataforma do canal fechado do Grupo Bandeirantes conta com acervo próprio e filmes como O Som ao Redor
Salvador Strano
5 de novembro de 2018 - 10h54
Maria Bethânia apresenta o programa Poesia e Prosa, disponível na plataforma (Crédito: divulgação)
Há cinco anos no ar, o canal pago Arte1 anuncia sua plataforma de VOD nesta segunda-feira, 5. O Arte1 Play reúne toda sua programação e conta, já na estreia, com um acervo de cerca de 650 vídeos entre séries, concertos, espetáculos, filmes, documentários e biografias voltados para temas como dança, música, artes visuais, literatura, teatro, cinema, design, moda, arquitetura e fotografia.
“Além de termos grande produção própria de conteúdo na área, temos parcerias com a Artè da França, a BBC da Inglaterra, a ORF da Áustria, a EuroArts da Alemanha, dentre outras”, relata Caio Carvalho, diretor executivo do Arte 1. “O canal incentiva e investe no desenvolvimento da produção nacional independente e na formação de público no Brasil, com conteúdo voltado para os artemaníacos que agora poderão assistir ao serviço que já foi exibido nas operadoras em várias telas.”
Entre suas produções originais, o canal do Grupo Bandeirantes destaca o reality show Arte na Fotografia, apresentado por Thalma de Freitas; e o Poesia e Prosa, em que Maria Bethânia debate a obra de grandes poetas como Clarice Lispector, Guimarães Rosa, Vinicius de Moraes, Ariano Suassuna e Carlos Drummond de Andrade.
Filmes independentes premiados também estão na plataforma como O Som ao Redor (2012), de Kleber Mendonça Filho; A Grande Beleza (2013), de Paolo Sorrentino; e Renoir (2013), de Gilles Bourdos. No serviço, também ficarão disponíveis as produções próprias semanais Arte1 Em Movimento, Estilo Arte1, Arte1 ComTexto, Especial Arte1 e Magazine Arte1 com The New York Times, apresentado por Marina Person. O serviço foi desenvolvido com a tecnologia de vídeos da SambaTech. O acesso ilimitado e premium ao streaming custará R$ 7,99 por mês, mas o aplicativo também disponibilizará conteúdo gratuito ao público.
*Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Troféu Imprensa chega à 55ª edição no SBT e vai para o Disney+
Primeira edição da premiação realizada após a morte de Silvio Santos terá apresentação de Patricia Abravanel e Celso Portiolli e terá transmissão também no streaming
Spotify elege as campanhas mais criativas da plataforma em 2024
Entre os vencedores da terceira edição do Spotify Advertising Hits estão: Ipiranga, adidas, Budweiser, TikTok, Uber, Itaú, Visa, Sicoob, Chevrolet e Volkswagen