As marcas do BBB que mais se destacaram no Twitter
Rede social aponta, entre os anunciantes que participaram do reality, as empresas que conseguiram estender o engajamento do programa para a rede social
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Bárbara Sacchitiello
4 de maio de 2022 - 12h48
Há uma semana, depois de 100 dias de exibição o Big Brother Brasil encerrou sua edição de 2022 quebrando recordes comerciais. O reality teve a participação de mais de duas dezenas de marcas, que aproveitara a visibilidade do programa para patrocinar provas, festas e realizar ações com os participantes.
Como o BBB costuma gerar intensos debates e conversas nas redes sociais, as marcas patrocinadoras também acabam aproveitando as plataformas digitais, como o Twitter, para estender a conexão com o público e aproveitar o buzz gerado pela atração.
Após o encerramento da 22ª edição do BBB, o Twitter divulgou um relatório apontando as marcas que mais se destacaram nas conversas da rede social durante o período do reality. De acordo com a plataforma, as empresas que mais tiveram engajamento foram as que souberam, no ambiente digital, dar continuidade aos assuntos que estavam acontecendo no programa e, com isso, ampliar a conexão com a audiência.
Entre as marcas que participaram do BBB, o Twitter destaca oito como as que melhor conseguiram aproveitar a plataforma para gerar conversas: Avon, Americanas, McDonald’s, PicPay, Lacta, C&A, Fiat e Pantene.
Dessa lista, somente Lacta e Fiat não figuram entre os onze patrocinadores principais do BBB 22, mas estiverem presentes no programa por algumas vezes. A Fiat, parceria da atração da Globo desde a primeira edição, realizou provas na competição enquanto a Lacta equipou o quarto do líder com chocolates e participou da ação que marcou o retorno de Arthur Aguiar do paredão falso, fantasiado de coelho da Páscoa.
Essa ação da Lacta, inclusive, contou com o Twitter para ajudar a aguçar a curiosidade do público. A marca usou a rede social para antecipar que participaria do retorno do participante à casa, o que acabou gerando expectativa da audiência e contribuindo para o aumento do engajamento.
Durante o período de exibição do programa, de 17 de janeiro a 26 de abril, a Avon conseguiu ser uma das marcas mais mencionadas no Twitter. De acordo com a plataforma, isso foi possível pela estratégia feita pela marca de apresentar conteúdos cocriados com influenciadores e de publicar vídeos e anúncios atrelados ao conteúdo da atração.
O McDonald’s também contou com influenciadores no Twitter para ampliar as conversas em torno dos acontecimentos do programa. A C&A também apostou em influenciadores e se dedicou a produção de conteúdo em tempo real para comentar os assuntos mais importantes da disputa. A Americanas conseguiu um bom engajamento, de acordo com a rede social, ao levar para o Twitter ações que convidavam as pessoas a acessaram o aplicativo ou e-commerce da marca. A empresa também conseguiu um bom engajamento ao patrocinar diversas provas do líder e do anjo durante a atração.
A Pantene conseguiu ampliar o engajamento ao levar a cantora Liniker para uma das festas da edição. A marca também se conectou, via Twtter, com outras da P&G que participaram do reality, como Downy, Vick e Oral-B.
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