As marcas do BBB que mais se destacaram no Twitter
Rede social aponta, entre os anunciantes que participaram do reality, as empresas que conseguiram estender o engajamento do programa para a rede social
As marcas do BBB que mais se destacaram no Twitter
BuscarAs marcas do BBB que mais se destacaram no Twitter
BuscarRede social aponta, entre os anunciantes que participaram do reality, as empresas que conseguiram estender o engajamento do programa para a rede social
Bárbara Sacchitiello
4 de maio de 2022 - 12h48
Há uma semana, depois de 100 dias de exibição o Big Brother Brasil encerrou sua edição de 2022 quebrando recordes comerciais. O reality teve a participação de mais de duas dezenas de marcas, que aproveitara a visibilidade do programa para patrocinar provas, festas e realizar ações com os participantes.
Como o BBB costuma gerar intensos debates e conversas nas redes sociais, as marcas patrocinadoras também acabam aproveitando as plataformas digitais, como o Twitter, para estender a conexão com o público e aproveitar o buzz gerado pela atração.
Após o encerramento da 22ª edição do BBB, o Twitter divulgou um relatório apontando as marcas que mais se destacaram nas conversas da rede social durante o período do reality. De acordo com a plataforma, as empresas que mais tiveram engajamento foram as que souberam, no ambiente digital, dar continuidade aos assuntos que estavam acontecendo no programa e, com isso, ampliar a conexão com a audiência.
Entre as marcas que participaram do BBB, o Twitter destaca oito como as que melhor conseguiram aproveitar a plataforma para gerar conversas: Avon, Americanas, McDonald’s, PicPay, Lacta, C&A, Fiat e Pantene.
Dessa lista, somente Lacta e Fiat não figuram entre os onze patrocinadores principais do BBB 22, mas estiverem presentes no programa por algumas vezes. A Fiat, parceria da atração da Globo desde a primeira edição, realizou provas na competição enquanto a Lacta equipou o quarto do líder com chocolates e participou da ação que marcou o retorno de Arthur Aguiar do paredão falso, fantasiado de coelho da Páscoa.
Essa ação da Lacta, inclusive, contou com o Twitter para ajudar a aguçar a curiosidade do público. A marca usou a rede social para antecipar que participaria do retorno do participante à casa, o que acabou gerando expectativa da audiência e contribuindo para o aumento do engajamento.
Durante o período de exibição do programa, de 17 de janeiro a 26 de abril, a Avon conseguiu ser uma das marcas mais mencionadas no Twitter. De acordo com a plataforma, isso foi possível pela estratégia feita pela marca de apresentar conteúdos cocriados com influenciadores e de publicar vídeos e anúncios atrelados ao conteúdo da atração.
O McDonald’s também contou com influenciadores no Twitter para ampliar as conversas em torno dos acontecimentos do programa. A C&A também apostou em influenciadores e se dedicou a produção de conteúdo em tempo real para comentar os assuntos mais importantes da disputa. A Americanas conseguiu um bom engajamento, de acordo com a rede social, ao levar para o Twitter ações que convidavam as pessoas a acessaram o aplicativo ou e-commerce da marca. A empresa também conseguiu um bom engajamento ao patrocinar diversas provas do líder e do anjo durante a atração.
A Pantene conseguiu ampliar o engajamento ao levar a cantora Liniker para uma das festas da edição. A marca também se conectou, via Twtter, com outras da P&G que participaram do reality, como Downy, Vick e Oral-B.
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo