Assinar

As marcas mais queridas pelos cariocas, segundo O Globo

Buscar

As marcas mais queridas pelos cariocas, segundo O Globo

Buscar
Publicidade
Mídia

As marcas mais queridas pelos cariocas, segundo O Globo

Uber é eleita a marca que mais auxiliou o carioca e O Boticário foi a mais admirada pelo seu trabalho social durante a pandemia


10 de dezembro de 2020 - 16h05

A 11ª edição da pesquisa Marcas dos Cariocas, realizada pelo O Globo com a TroianoBranding, mapeou, entre outras categorias, as marcas que mais estiveram presentes no imaginário e dia a dia do carioca durante a pandemia do novo coronavírus.

 

Havaianas foi escolhida como a que melhor representa a cidade (Crédito: Marcos Paulo/Unsplash)

Por meio de entrevistas feitas com duas mil pessoas através de citações espontâneas e uma segunda fase em que foram elaborados rankings por categoria a partir da percepção de 2.136 participantes sobre qualidade, preço, respeito ao consumidor, identificação e evolução.

Na avaliação dos consumidores sobre a posição das marcas diante da pandemia da Covid-19, a Uber foi a que melhor ajudou os cariocas. A empresa ainda ficou no primeiro lugar nas cinco dimensões, foi considerada a melhor marca independente das categorias por por sexo, idade e classes sociais. Já O Boticário ganhou a admiração da população pelo seu trabalho social e foi eleita o primeiro lugar na categoria Cosméticos.

No ranking geral, após Uber, estão Mastercard, Visa, Samsung, Smart Fit, Ipiranga, Drogaria Pacheco, Grupo D’Or, Coca-Cola e Adidas. A Havaianas foi a escolhida como a que melhor representa o Rio de Janeiro.

A pesquisa ainda conta com vencedores em outras 41 categorias de negócios. São eles: Smart Fit (Academias de Ginástica), Samsung (Aparelhos de celular e tablet), Uber (Aplicativos de serviços de transporte urbano), Adidas (Artigos esportivos), Volkswagen (Automóveis – Fabricante), Itaú (Banco), Pilão (Café), Mastercard (Cartão de crédito), Heineken (Cerveja), Grupo D’Or (Clínicas e hospitais particulares), GOL (Companhias Aéreas), Apple (Computadores), O Boticário (Cosméticos), Brastemp (Eletrodomésticos), CVC (Empresas de turismo), Cultura Inglesa (Escola de idiomas), Drogaria Pacheco (Farmácias), Burger King (Fast-food), Natura (Higiene pessoal), MRV (Imóveis – construtoras), Tok&Stok (Lojas exclusivas de móveis e decoração), Pedigree (Marcas de produtos e serviços variados para o dia a dia dos pets), Samsung (Marcas que respeitam o consumidor), Natura (Marcas que respeitam o meio ambiente), C&A (Moda feminina), Vivo (Operadoras de celular), Sky (Operadoras de TV por assinatura), Amil (Planos de saúde), Ipiranga (Postos de combustível), Sundown (Protetor solar), Coca-Cola (Refrigerantes), Outback (Restaurantes), Porto Seguro (Seguros), BarraShopping (Shopping center), Mercado Livre (Site de compras), Kibon (Sorvetes), Guanabara (Supermercados), PUC-RJ (Universidades particulares).

**Crédito da imagem no topo: Irina Devaeva/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone

    MasterChef: confeiteiros terão que usar frutas verdes em ação da Stone

    Patrocinadora da edição Confeitaria do reality da Band, marca aproveita o programa para reforçar o apoio ao empreendedorismo

  • Mestres da Air Fryer: Band estreia reality em parceria com Britânia

    Mestres da Air Fryer: Band estreia reality em parceria com Britânia

    Competição começa no sábado, dia 23, com apresentação de Luiza Possi e destaque para o uso do eletrodoméstico na preparação de receitas