As marcas que venceram o BBB 25 em termos de buzz
Stilingue by Blip monitorou as citações das marcas patrocinadoras do reality show da TV Globo nas redes sociais ao longo dos 99 dias de exibição
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Bárbara Sacchitiello
25 de abril de 2025 - 6h03
Ivete Sangalo cantou para os brothers em festa promovida pelo iFood; marca foi a campeã de menções nas redes sociais ao longo do reality (Crédito: Globo)
Ao longo de 99 dias, 24 participantes passaram pela casa do Big Brother Brasil para tentar mostrar ao público – e aos demais brothers – que eram os merecedores do prêmio da edição que marcou os 25 anos do reality.
Junto dos participantes, dezenas de marcas também aproveitaram a atração para chamar a atenção dos espectadores, aproveitando as festas, provas, dinâmicas e outras ações que preenchiam o dia a dia dos participantes.
O BBB 25 já estreou quebrando recorde comercial, com 21 marcas garantidas na atração. Ao longo dessas 14 semanas, esses patrocinadores e apoiadoras aproveitaram para engajar o público que costuma comentar sobre o programa nas redes sociais, e, obviamente, para tentar incrementar seus negócios.
Durante as 14 semanas do reality, a Stilingue by Blip monitorou, semanalmente, a repercussão em torno do BBB 25 nas redes sociais, bem como as conversas sobre as marcas presentes na atração.
Após o término do reality show da TV Globo, que corou a participante Renata como campeã, a empresa de monitoramento fez uma avaliação ampla a respeito de toda a temporada do BBB 25 e sua repercussão nas redes sociais.
Ao todo, a Stilingue by Blip monitorou que o BBB 25 rendeu 28 milhões de publicações nas redes sociais, sendo que o X (antigo Twitter) concentrou a maior parte desse volume, respondendo por 80,8% do total.
O Facebook concentrou 17,3% das conversas a respeito do BBB 25 nas redes sociais enquanto o Instagram respondeu por 1,2% do montante.
A empresa de monitoramento também apontou que, de todas as conversas sobre o BBB, 86% referiam-se a algum dos participantes, o que comprova o engajamento e força das torcidas.
A Stilingue by Blip faz a coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb25” e suas variáveis.
As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, não são mais contabilizadas no ranking a não ser que contenham as palavras-chave de contexto no texto da publicação.
Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 200 temas, permitindo uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas. A metodologia tem o objetivo de fazer um social listening abrangente, monitorando canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube.
Os rankings refletem o volume de menções associadas ao evento e há também a contabilização do número de usuários únicos.
A Stilingue avaliou, também, a repercussão e citação das marcas patrocinadoras do BBB 25 nas redes sociais, ao longo dos 99 dias da atração.
De acordo com a avaliação da empresa, o iFood foi o patrocinador que mais conseguiu repercussão com sua participação no programa: foram quase 100 mil menções nas redes sociais ao longo de toda a atração. Ao longo do reality, iFood promoveu provas, festas e ações com os participantes.
Em segundo lugar ficou a Stone, empresa que era responsável pela dinâmica da premiação e que, com isso, conseguiu mais de 81 mil menções nas redes sociais. A terceira posição ficou com a Chevrolet, marca de automóveis oficial da atração, que, além de promover algumas provas e dinâmicas, presentou a campeã da edição com um automóvel.
As marcas mais mencionadas do BBB 25 | ||
Marcas | Percentual de menções | Usuários únicos |
iFood | 11,98% | 98.982 |
Stone | 9,81% | 81.073 |
Chevrolet | 9,57% | 79.076 |
McDonald’s | 8,35% | 69.013 |
Kwai | 8,29% | 68.509 |
MRV | 7,10% | 58.699 |
Rexona | 6,95% | 57.406 |
Nestlé | 6,48% | 53.502 |
BetNacional | 5,97% | 49.341 |
Mercado Livre | 5,26% | 43.493 |
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