As pretensões do Kwai para crescer no mercado brasileiro
Ogilvy foi escolhida para realizar a estratégia comunicação do aplicativo, que busca conquistar o público nacional
As pretensões do Kwai para crescer no mercado brasileiro
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Valeria Contado
26 de março de 2021 - 6h00
O Kwai, aplicativo de compartilhamento de vídeos desenvolvido pela empresa chinesa Kaishou, chegou ao Brasil e está em busca de espaço no coração dos usuários de redes sociais. Ao lado da agência Ogilvy Brasil, a plataforma, já realizou sua primeira ação para se aproximar do público.
Trata-se do reality show Microfone Aberto, da Band, que busca o novo comentarista para o programa esportivo Jogo Aberto. O resultado, considerado positivo pela empresa, fez com que a marca se interessasse por investir mais em esportes, uma das paixões do brasileiro. Mariana Sensini, Country Manager da Kuaishou no Brasi, explica que “o conteúdo esportivo é muito forte na plataforma. Por isso, estamos olhando com mais atenção para este setor e fechando parcerias importantes como o Flamengo, o Novo Basquete Brasil.”
Com objetivo de permitir que as pessoas compartilhem o seu dia-a-dia, o Kwai se apresenta como uma plataforma que busca garantir que as pessoas consigam se expressar e ter espaço. Por isso, está buscando construir sua própria comunidade de influenciadores. Mariana explica um pouco sobre como a plataforma pretende valorizar o conteúdo dos usuários: “O Kwai possui um algoritmo inclusivo, que proporciona uma melhor distribuição com base no conteúdo produzido e não apenas no número de seguidores.”
Por isso, a Ogilvy terá um papel importante para o Kwai no Brasil: desenvolver o ponto de contato entre as pessoas e a marca. O foco dessa parceria é voltado ao awareness, em tornar os valores da marca conhecidos e a estratégia adotada pela agência é trabalhar com o topo do funil.
Karina Ribeiro, CMO e New Business Leader da Ogilvy Brasil, avalia o que esse tipo de ação representa para a expansão do Kwai no Brasil. Ela explica que esse trabalho é essencial para a construção de marcas que estão chegando no mercado. “Nesse sentido, atrelar a marca a creators que compartilham dos mesmos valores é uma estratégia essencial para aproximá-la do público.”
Além disso, a Ogilvy aposta em estratégias de cross, como funcionou com o reality Microfone Aberto, em que mais de 60 mil vídeos foram marcados com a tag da campanha. Segundo Karina, “a TV aberta é uma das mídias de maior cobertura nacional, então, encontrar uma maneira inteligente de integrá-la a estratégia de digital e social de Kwai é o caminho para alcançarmos os objetivos da marca no Brasil”.
A Kwai promete, em breve , divulgar mais ações e, em abril, lançar sua primeira campanha institucional, criada pela Ogilvy.
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