As razões que fazem a ESPN entrar no setor de apostas esportivas
Nos Estados Unidos, canal esportivo fez acordo de licenciamento com a Penn Entertainment, rebatizando a Barstool Sportsbook, para ESPN Bet
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Meio & Mensagem
10 de agosto de 2023 - 16h56
Com informações do Ad Age
A ESPN acaba de dar um passo para entrar no segmento de apostas esportivas nos Estados Unidos. O veículo da Disney firmou um contrato exclusivo com a Penn Entertainment Inc. para licenciar a marca de jogos online.
Pelos próximos 10 anos, a Penn terá direito de usar o nome ESPN Bet no mercado dos Estados Unidos, de acordo com comunicado. A partir de setembro, a empresa renomeará sua marca de jogos, a Barstool Sportsbook, para ESPN Bet. Já no Canadá, a operação seguirá sob a nomenclatura theScore Bet.
Por esse acordo, a Penn fará diversos pagamentos em dinheiro pelo uso da licença, totalizando US$ 1,5 bilhão nos próximos dez anos e concederá US$ 500 milhões em títulos de garantia à ESPN para a compra de ações.
O acordo firmado entre Penn e ESPN pode ser estendido por mis dez anos, caso as duas partes estejam de acordo. A empresa de apostas diz que a parceria pode ser entre US$ 500 milhões e US$ 1 bilhão em ganhos anuais.
A ESPN já era, de alguma forma, próxima do segmento de apostas esportivas, já que tem essa empresa entre anunciantes, exibindo links dessas marcas em seu portal. A Disney, inclusive, tem participação do DraftKings, aquirido no processo de compra da Fox, finalizado em 2019.
Porém, nos últimos dois anos, a ESPN vem explorando negociações mais amplas com empresas de apostas esportivas. Essas marcas têm investido fortemente em marketing e algumas, inclusive, relutaram em abrir mãos de seu nome para assumir o da ESPN.
Já o canal esportivo vem tentando encontrar um balanço entre a geração de novas possibilidades de receitas à medida em que os assinantes debandam da TV paga. E, por isso, capitalizar o interesse sobre as apostas esportivas pode ser interessante.
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