Assinar

Uso simultâneo de TV e internet vira hábito

Buscar

Uso simultâneo de TV e internet vira hábito

Buscar
Publicidade
Mídia

Uso simultâneo de TV e internet vira hábito

Levantamento do Conecta, plataforma de internet do Ibope Inteligência, mostra que 88% dos brasileiros que assistem TV navegam simultaneamente


16 de setembro de 2015 - 2h22

O recorde batido na segunda edição do MasterChef Brasil pela Band no quesito interação via Twitter foi reforçou um levantamento recente feito pelo Conecta, plataforma de web do Ibope Inteligência. O estudo, feito em julho deste ano com 1.004 internautas de todo o Brasil, mapeia o comportamento do internauta brasileiro.

Cerca de 88% dos telespectadores brasileiros assistem TV e navegam na internet ao mesmo tempo. Nesse momento, o smartphone é o dispositivo mais usado (65%), seguido pelo computador (28%) e pelo tablet (8%).

Ao navegarem na internet enquanto assistem TV, 72% acessam as redes sociais, 55% recorrem à internet para passar o tempo durante os comerciais, 48% resolvem outras coisas e 18% dizem que a TV não é interessante o suficiente para ter toda a sua atenção. Há também 17% que assistem TV e navegam na internet.

Simultaneamente, para interagir com o que está acontecendo na transmissão, mesmo percentual dos que discutem com amigos sobre o programa que estão assistindo e 10% que buscam mais informações sobre um comercial que assistiram. O estudo aponta ainda que televisão e internet podem ser complementares: 96% dos internautas brasileiros já buscaram na internet algo que viram na TV.

wrapswrapswraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Justiça decreta falência da Editora Três, das revistas IstoÉ e Dinheiro

    Justiça decreta falência da Editora Três, das revistas IstoÉ e Dinheiro

    Empresa descumpriu as determinações do plano de recuperação judicial, estabelecido em 2021

  • Digital first: como os canais estão construindo um futebol cross mídia

    Digital first: como os canais estão construindo um futebol cross mídia

    Com a transmissão esportiva fragmentada, televisão deixa de ser o único meio para os torcedores acompanharem seus clubes