Até setembro, mercado cresce 9,7%
TV paga, mídia exterior e TV aberta registram os maiores aumentos do Projeto Inter-Meios em 2014
TV paga, mídia exterior e TV aberta registram os maiores aumentos do Projeto Inter-Meios em 2014
Meio & Mensagem
15 de dezembro de 2014 - 11h49
TV por assinatura e mídia exterior continuaram puxando o crescimento dos veículos brasileiros em setembro de 2014. O relatório do Projeto Inter-Meios referente aos nove primeiros meses de 2014 revela que, no período, os dois meios foram o que registraram o maior aumento de faturamento publicitário.
Considerando o faturamento total de todos os meios analisados pelo projeto, o mercado publicitário brasileiro angariou um total de R$ 24,917 bilhões entre janeiro e setembro deste ano. O número é 9,7% maior do que o registrado no mesmo período de 2013.
No período analisado, a TV por assinatura conseguiu ampliar em 34,9% seu faturamento na comparação com o intervalo de janeiro a setembro de 2013. A mídia exterior também manteve o bom desempenho registrado ao longo de todo o ano, conseguindo um aumento de 27,8% no faturamento publicitário.
Também foram positivos os desempenhos da TV aberta, que teve alta de 14% em seu faturamento; de Cinema (aumento de 7,7%) e rádio (alta de 5,6%).
Sofreram retração no faturamento de janeiro a setembro os meios Guias e Listas (-34,3%), Revista (-15,6%), Jornal (-9,2%) e Internet (-7%).
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo