AT&T projeta 150 milhões de assinantes para HBO Max
No final do ano passado, as plataformas HBO e HBO Max somavam aproximadamente 41 milhões de assinaturas
AT&T projeta 150 milhões de assinantes para HBO Max
BuscarAT&T projeta 150 milhões de assinantes para HBO Max
BuscarNo final do ano passado, as plataformas HBO e HBO Max somavam aproximadamente 41 milhões de assinaturas
A empresa norte-americana de comunicações AT&T estima que o número de assinantes da plataforma de streaming HBO Max alcance entre 120 e 150 milhões até 2025. A estimativa é maior que a definida anteriormente, de que o serviço atingisse de 75 a 90 milhões de assinantes dentro do mesmo prazo. O aumento indica um futuro esperançoso para a empresa, que lança a plataforma como concorrente de serviços como Netflix, Prime Video e Disney+.
No ano passado, o número de usuários da HBO e HBO Max alcançou cerca de 41 milhões.
A meta traçada em 2019 – de atingir 50 milhões de assinantes nos Estados Unidos até 2025 – era relativamente baixa, uma vez que o canal de TV a cabo já contava com cerca de 33 milhões de assinaturas meses antes da plataforma estrear em maio daquele mesmo ano. De acordo com um comunicado emitido nesta sexta-feira, 12, a AT&T espera que a HBO Max seja adquirida por 67 a 70 milhões de pessoas em todo o mundo até o final de 2021.
Atualmente, o serviço de streaming com crescimento mais rápido é o da Disney+, que ultrapassou 100 milhões de usuários em apenas 16 meses de lançamento. A AT&T informou que espera atingir o equilíbrio com a HBO Max também até 2025.
No ano passado, a quantidade de assinantes da HBO Max aumentou logo após a companhia firmar um acordo de distribuição com a Roku, fabricante de decodificadores para streaming, a fim de permitir que os telespectadores assistissem à estreia de “Mulher Maravilha 1984” no mesmo dia em que o filme estreou nos cinemas.
Com a permanência das medidas de segurança impostas pela pandemia, a Warner Media, responsável pela operação da HBO Max, pretende estrear diversas produções na plataforma. Aqui no Brasil, ao grupo anunciou que o serviço chegará em junho deste ano, substituindo a atual HBO Go no País.
*Com informações de Advertising Age/Bloomberg News
**Crédito da imagem do topo: iStock/blackdovfx
Compartilhe
Veja também
ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores
Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade
Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte
Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização