Audible quer fortalecer comunidade brasileira com edital de audiossérie
Criadores, roteiristas e jornalistas interessados em ter sua audiossérie produzida pela Audible podem inscrever seus projetos de 15 de janeiro a 28 de fevereiro de 2025
Audible quer fortalecer comunidade brasileira com edital de audiossérie
BuscarAudible quer fortalecer comunidade brasileira com edital de audiossérie
BuscarCriadores, roteiristas e jornalistas interessados em ter sua audiossérie produzida pela Audible podem inscrever seus projetos de 15 de janeiro a 28 de fevereiro de 2025
Meio & Mensagem
18 de novembro de 2024 - 17h41
A Audible, criadora e distribuidora de entretenimento em áudio, anuncia o lançamento da iniciativa Pitching: Audible Original para a comunidade criativa brasileira. Aqueles criadores, roteiristas e jornalistas interessados em ter sua audiossérie produzida pela Audible podem inscrever seus projetos de 15 de janeiro a 28 de fevereiro de 2025.
Audible lança edital para produzir audiossérie da comunidade criativa brasileira (Crédito: NYC Russ/Shutterstock)
Os detalhes de como se inscrever, assim como o edital com as regras para participação e os critérios de seleção já estão disponíveis no site da ação. Adriana Alcântara, diretora-geral da Audible no Brasil, afirma que a empresa procura histórias originais e diversas pensadas para o áudio e que possam ser contadas em episódios, sejam de ficção ou não-ficção.
Para inscrever um projeto é preciso ter idade mínima de 18 anos e a autoria de um projeto ou obra inédita. Além disso, a inscrição precisa conter as seguintes informações: o arco da temporada e sinopse de cada episódio. O Pitching: Audible Original aceitará histórias de todos os gêneros, como humor, terror, true crime e jornalismo investigativo, entre outros. Porém, não serão aceitos podcasts, mesacasts e programas de entrevista.
A seletiva acontecerá em duas etapas. Na primeira, a Audible escolherá seis projetos finalistas. Em seguida, eles paticiparão de um pitch presencial diante de uma banca de jurados, que avaliarão as propostas de acordo com critérios como qualidade, originalidade, impacto social e entretenimento. A Audible auxiliará o projeto vencedor no desenvolvimento e na produção da obra selo Audible Original.
Para complementar e incentivar os criativos, a Audible lançou a audiossérie Criando um Audible Original, apresentada com Paulo Corrêa, e que em 30 episódios oferece aos ouvintes debates, mentorias, masterclass sobre as etapas e aspectos da criação e produção de narrativas em áudio com participação de grandes nomes do setor, como João Jardim, a atriz Alice Braga, Flora Thomson-DeVeaux, diretora de pesquisa da Rádio Novelo, e a roteirista Thaís Nunes. Os treze primeiros episódios já estão disponíveis gratuitamente na Audible.
Os primeiros conteúdos Audible Original produzidos nacionalmente foram lançados em outubro, marcando o primeiro ano de atuação do serviço no país. Bianca Comparato, Eduardo Moscovis, Lázaro Ramos, Paola Carosella, Patrícia Hargreaves, Rafa Brites, Thiago André são alguns dos nomes que têm audiosséries exclusivas criadas no Brasil.
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium