Audiência da final da Copa bate recorde nos Estados Unidos
Final teve 16 milhões de telespectadores; partida dos EUA contra a Inglaterra também foi o jogo de futebol masculino mais assistido da história dos EUA
Audiência da final da Copa bate recorde nos Estados Unidos
BuscarAudiência da final da Copa bate recorde nos Estados Unidos
BuscarFinal teve 16 milhões de telespectadores; partida dos EUA contra a Inglaterra também foi o jogo de futebol masculino mais assistido da história dos EUA
Cerca de 16,8 milhões de pessoas nos Estados Unidos assistiram à vitória da Argentina sobre a França pelos serviços de cabo e streaming da Fox Corp., fazendo da final do Mundial a transmissão de Copa do Mundo masculina em inglês mais assistida na história da TV.
Além da final, um dos motivadores para o crescimento da audiência foi a classificação dos Estados Unidos para a competição (Crédito: Divulgação)
A audiência da Fox sozinha supera os 16 milhões de telespectadores combinados dos EUA que sintonizaram há quatro anos na final entre França e Croácia pelas plataformas de língua espanhola da Fox e da Comcast Corp. Telemundo.
A Telemundo informou que 9 milhões de pessoas viram sua cobertura da partida pelos canais lineares e de streaming, sendo a final da Copa do Catar a sua transmissão mais assistida e mais transmitida até o momento.
A partida deste domingo foi uma das finais de Copa do Mundo mais emocionantes de todos os tempos, já que a França, que perdia de 2X0, se recuperou, levando a decisão para a prorrogação e pênaltis. Muitos torcedores estavam sintonizados para ver se o astro da Argentina, Lionel Messi, poderia finalmente ganhar o troféu que lhe faltava.
Em 2011, a Fox e a Telemundo concordaram em pagar cerca de US$ 1 bilhão pelos direitos televisivos nos EUA nas Copas do Mundo de 2018 e 2022. As emissoras esperavam atrair audiências maciças e, consequentemente, receitas com publicidade, para que pudessem recuperar seus custos.
Durante esse mês da competição, a Fox enfrentou o desafio de transmitir partidas que se sobrepunham ao futebol universitário e profissional, um conflito raro para um evento que normalmente ocorre no verão. Prorrogações e cobranças de pênaltis tornaram a partida final tão longa que a Fox cortou abruptamente a cerimônia de troféu da Argentina, a fim de mudar seu principal feed para a National Football League.
Além disso, algumas das partidas da fase de grupos no início do torneio começaram já às 5h da manhã na Costa Leste, prejudicando a audiência.
Mas a Fox também se beneficiou de uma forte exibição da equipe dos EUA, que não havia conseguido se classificar para o torneio há quatro anos. Antes da final, a partida dos EUA contra a Inglaterra havia sido o jogo de futebol masculino mais assistido da história dos EUA.
—Bloomberg News com contribuições da Ad Age
Compartilhe
Veja também
O que motivou o embate entre o Rumble e o ministro Alexandre de Moraes?
Ao lado da empresa de mídia de Trump, Rumble abriu processo contra o ministro sob a alegação de censura; STF determina bloqueio da plataforma por descumprimento judicial
YouTube Premium planeja versão mais barata e sem anúncios
Plano oferecerá podcasts e vídeos de dicas sem publicidade; videoclipes livres de anúncios seguem inclusos no YouTube Premium