Assinar

Audiência de podcasts subiu 50%, aponta Spotify

Buscar

Audiência de podcasts subiu 50%, aponta Spotify

Buscar
Publicidade
Mídia

Audiência de podcasts subiu 50%, aponta Spotify

Além da alta no consumo de podcasts, o número de usuários ativos mensais chegou a 232 milhões globalmente


1 de agosto de 2019 - 15h56

Foto: Denise Tadei

O Spotify divulgou na última quarta-feira, 31, seu relatório de resultados relativo ao segundo trimestre de 2019. A plataforma dobrou sua audiência de podcasts nos últimos três meses, período no qual registrou mais de 30 mil novos podcasts na plataforma globalmente. A plataforma também conquistou 25 milhões de assinantes desde o mesmo período do ano passado, atingindo um volume total de 108 milhões de assinantes. O número de usuários ativos mensais chegou a 232 milhões, considerando usuários da versão gratuita do aplicativo.

De acordo com o CEO Daniel Ek, a expectativa é de que 20% do conteúdo do Spotify seja não-musical em um futuro próximo, meta que faz parte da estratégia para posicionar a plataforma como uma empresa de áudio, e não apenas de música. Não à toa, a plataforma vem investindo na produção de podcasts  através da produtora Gimlet Media e da ferramenta de criação de áudio Anchor, compradas em fevereiro por um valor estimado de quase US$340 milhões.

Ainda de acordo com o relatório, as assinaturas representam a maior fonte de receita do Spotify, com 90% de participação, enquanto a publicidade responde apenas por 10%. Com o objetivo de aumentar a receita publicitária, a companhia também vem investindo em novos formatos de segmentação de anúncios: recentemente, lançou no Brasil uma opção de segmentação para ouvintes de podcasts. 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização