Login Newsletters Assinar

Audiência do Super Bowl 2021 é a mais baixa em 14 anos

Buscar

Audiência do Super Bowl 2021 é a mais baixa em 14 anos

Buscar
Publicidade
Mídia

Audiência do Super Bowl 2021 é a mais baixa em 14 anos

Transmissão do jogo entre Tampa Buy Buccaneers e Kansas City Chiefs, feita pela CBS, alcançou 96,4 milhões de espectadores


9 de fevereiro de 2021 - 15h51

Tom Brady, maior ganhador de títulos do Super Bowl, celebra a vitória do Tampa Bay Buccanners (Crédito: Reprodução/facebook.com/tampabaybuccaneers)

A edição de 2021 do Super Bowl sofreu uma queda na audiência nos Estados Unidos. O jogo, realizado no domingo, 7, conseguiu atrair para a CBS uma média de 96,4 milhões de espectadores, a menor marca do jogo desde 2007.

Esse total compreende tanto a audiência que acompanhou o jogo pela TV como quem assistiu a partida via streaming e fora de casa. Em 2020, o Super Bowl conseguiu atingir 102 milhões de espectadores na Fox.

Com exceção de 2019, a audiência do Super Bowl não havia ficado abaixo dos 100 milhões de espectadores na década passada. O total de espectadores, aliás, não era tão baixo desde o Super Bowl 2007, quando o Indianapolis Colts venceu a partida. Na ocasião, o jogo também foi transmitido pela CBS.

Apesar da queda na audiência, há um fato que pode sinalizar o futuro da transmissão esportiva: os espectadores do streaming De acordo com a Nielsen, o Super Bowl foi o primeiro jogo na história a romper 1 bilhão de minutos de streamings feitos, com uma média por minuto de 5,7 milhões de pessoas vendo o jogo pelas plataformas digitais.

O domingo do Super Bowl também foi o melhor dia da plataforma CBS All Acess em termos de conquista novos assinantes, de devices logados e de minutos passados no serviço – apesar da alta demanda ter causado a queda da transmissão em alguns momentos do jogo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina

    Globo fecha acordo com Amazon Prime na América Latina

    Novela de sucesso da emissora, Avenida Brasil, já está disponível no serviço de streaming da Amazon para região, com exceção do Brasil

  • Meio & Mensagem estreia a série especial Podcasters

    Meio & Mensagem estreia a série especial Podcasters

    Em cinco episódios, série entrevista personalidades que comandam alguns dos podcasts mais bem-sucedidos do País