Audio.Ad aposta em rádios digitais
Empresa argentina traz ao Brasil serviço de comercialização de anúncios em streaming
Empresa argentina traz ao Brasil serviço de comercialização de anúncios em streaming
Ruvila Avelino
8 de setembro de 2015 - 10h07
Com a proposta de comercializar publicidade em rádios digitais, a argentina Audio.AD inicia sua operação no Brasil. Sua tecnologia substitui o break analógico por um espaço comercial a ser monetizado, disponibilizando inventário que até então não era explorado. O anúncio pode ser segmentado a partir dos dados recolhidos pelos dispositivos, oferecendo ao anunciante mais opções de targets. Seus relatórios de analytics registram como e em quais rádios o anúncio foi recebido, além de um perfil do público impactado.
Com sede em São Paulo, a operação nacional está sob responsabilidade do country manager Bruno Ruffo. A primeira emissora a contar com a comercialização de inventário da Audio.Ad é a 89 FM. De acordo com Ruffo, a rede tem alcance de 10,1 milhões de usuários únicos: ouvintes regulares de rádios online no Brasil. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são as regiões de maior alcance. O sistema da Audio.Ad também funciona para dispositivos móveis. “Com esse sistema é possível conhecer bem o usuário e ter acesso a ele, ampliando o campo de atuação”, explica Ruffo.
Apesar do foco ser o mercado de rádios digitais, a empresa vê com otimismo plataformas de streaming como Spotify, Deezer e Rdio. A rede Audio.Ad foi fundada em 2014 e faz parte da Cisneros Interactive. Atualmente, está presente em nove mercados da América Latina.
Compartilhe
Veja também
PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber
Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto
Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais
Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital