Band aposta no prestígio comercial de Faustão para 2022
Emissora anunciou nova grade com programa diário do apresentador e manutenção das estratégias de variedades, esportes e jornalismo
Band aposta no prestígio comercial de Faustão para 2022
BuscarBand aposta no prestígio comercial de Faustão para 2022
BuscarEmissora anunciou nova grade com programa diário do apresentador e manutenção das estratégias de variedades, esportes e jornalismo
Bárbara Sacchitiello
30 de setembro de 2021 - 18h54
A principal novidade da programação da Band em 2022 não esteve presente na apresentação da programação do canal, realizada nesta quinta-feira, 30, na sede da emissora, em São Paulo. Fausto Silva, que foi contratado pela emissora neste ano após uma trajetória de 31 anos na Globo, não pode aparecer na apresentação, segundo a emissora, por questões contratuais. Com parte de seu elenco presente no local, e também convidados do mercado publicitário, o evento foi transmitido ao vivo pela internet e apresentou os principais pilares que irão sustentar a grade da emissora.
Apesar da ausência do apresentador, a Band oficializou a atração que ele comandará na casa a partir de janeiro de 2022. Faustão entrará no ar todas as noites, no horário nobre, para comandar o Faustão na Band. Pelo o que já foi adiantado na apresentação – inclusive com a presença tradicional das bailarinas e do jingle das video cassetadas – o programa deve reproduzir parte da essência da atração do apresentador na Globo, com atrações musicais com famosos, apresentações de pessoas anônimas e reportagens externas. “O Faustão já é uma realidade para todos que estamos vivendo o dia a dia da construção de um dos maiores projetos de nossa carreira. Mais de 300 profissionais estão trabalhando para essa estreia e estamos investindo bastante em tecnologia e recursos 3D. Será um programa voltado à família, com a intenção de retornar a alegria aos lares do Brasil”, prometeu Cris Gomes, que migrou com Fausto Silva da Globo para a nova emissora.
Uma fala do diretor do programa representa que as expectativas da emissora em torno da estreia de Faustão também envolvem a força comercial do artista. “Faustão é o apresentador mais próximo e o que mais respeita o departamento comercial. Esse ‘Padrão Fausto Silva’ de qualidade será trabalhado na Band”, disse Gomes. De fato, além de ser um dos maiores nomes da comunicação da TV brasileira, Faustão leva à Band uma forte reputação comercial. Bem relacionado com profissionais de agências de publicidade e com profissionais de grandes anunciantes, ele sempre acompanhou de perto, na Globo, as negociações de ações de merchandising e patrocínio de seu programa. Agora, na nova emissora, ele terá o desafio de atrair os anunciantes para a empreitada, que já estreia na grade da Band em janeiro.
Além de Faustão, a Band também destacou na apresentação a importância do jornalismo, que já ocupa 12 horas diárias ao vivo na grade. Em 2022 a emissora promete fazer uma cobertura intensa das eleições presidenciais e realizar o tradicional debate entre os candidatos. O diretor nacional de jornalismo da Band, Fernando Mitre, disse que o trabalho da jornalístico da emissora também envolverá a celebração do bicentenário da Independência do Brasil, completado em 2022.
Band será a nova casa de Faustão em 2022
Na área de variedades, a emissora também apresentou um game show que será comandado por Zeca Camargo, que também desempenha a função de diretor executivo de programação do canal. Com o nome de Mil e Uma Perguntas, a atração será exibida no período noturno. Outra novidade da grade é o Perregue na Band, que estreia já em novembro. O humorístico é uma nova formação do elenco do Encrenca, que deixou a RedeTV na semana passada. Ainda nesse pilar, a emissora também prometeu novas temporadas do MasterChef, seu principal reality show de culinária.
Na apresentação, a Band também deu destaque para seu pilar esportivo, que foi complementado neste ano com os direitos da Fórmula 1. A competição automobilística segue na grade em 2022. Nessa temporada atual, patrocinam a exibição da Fórmula 1 as marcas Banco do Brasil, Claro, Heineken e Philco.
Compartilhe
Veja também
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo
BBB 25 já bate recorde comercial e garante 19 marcas
Faturamento do reality da Globo já pode ter ultrapassado a casa dos R$ 600 milhões e deve ampliar as cifras após a estreia, no dia 13 de janeiro