Assinar

Band dá o troco e tira Datena da Record

Buscar

Band dá o troco e tira Datena da Record

Buscar
Publicidade
Mídia

Band dá o troco e tira Datena da Record

Apresentador havia deixado emissora há um mês e meio para reassumir o programa Cidade Alerta, na Record; volta ao ar ainda não tem data


1 de agosto de 2011 - 4h54

No encerramento do programa Cidade Alerta, da Record, de 29 de julho, o apresentador José Luiz Datena se despediu do público dizendo “até um dia”. A saudação lacônica encerrou a segunda e breve passagem do profissional pela emissora de Edir Macedo.

Menos de dois meses após deixar a Bandeirantes para assinar um contrato de cinco anos com a concorrente para reassumir o Cidade Alerta, o profissional acertou o seu retorno ao canal. A Band já confirmou oficialmente o acerto, mas não deu detalhes sobre a reestreia do apresentador a frente do Brasil Urgente e a duração do contrato.

Procurada, a Recorda afirma que Datena não irá mais apresentar o Cidade Alerta, mas que o profissional cumpriu apenas 43 dias do contrato de cinco anos assinado. A emissora aguarda desde sexta-feira, 29, uma carta de rescisão do apresentador, mas até a tarde de segunda-feira, 1º de agosto, o departamento jurídico ainda não tinha recebido a carta.

Com o retorno de Datena, a Band recupera o responsável pela sua maior audiência, na média semanal, no mercado de São Paulo. Com o Brasil Urgente, o apresentador conseguia uma média diária de 7 pontos. Considerando os picos no Ibope, a audiência era bem maior, sobretudo quando o apresentador abordava temas de grande repercussão nacional.

O Brasil Urgente só ficava atrás, em audiência, das transmissões de partidas importantes de futebol. Mesmo assim, avaliando a média semanal, o jornal liderava na praça da Grande São Paulo (vale lembra que, para o Ibope, cada ponto equivale a 58 mil domicílios na região metropolitana de São Paulo). Além do bom ibope em sua própria atração, Datena também conseguia entregar uma boa média de audiência para as atrações que sucediam o Brasil Urgente.

Publicidade

Compartilhe

Veja também