Assinar

Band fecha com Claro e negocia outras cotas da F1

Buscar

Band fecha com Claro e negocia outras cotas da F1

Buscar
Publicidade
Mídia

Band fecha com Claro e negocia outras cotas da F1

Operadora de telefonia será uma das cotistas da transmissão que envolve TV aberta, TV paga, rádio e plataformas digitais do grupo


4 de março de 2021 - 18h58

Denis Gavazzi diretor de esportes da Band, o narrador Sergio Mauricio, e os comentaristas Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson falam sobre a transmissão da Fórmula 1 em evento ancorado pela apresentadora Glenda Kozlowski (Crédito: Rafael Cusato/Band)

A temporada de 2021 da Fórmula 1 já tem o primeiro patrocinador garantido na Band. A Claro fechou um acordo com a emissora e estará presente nas transmissões, que terão início em março.

Em uma coletiva virtual realizada nesta quinta-feira, 4, a Band apresentou a equipe de narradores e comentaristas da Fórmula 1 e também falou da expectativa de voltar a ter a competição automobilística em sua grade de programação, mais de quatro décadas depois (a emissora exibiu a Fórmula 1 em 1980 e, no ano seguinte, a competição para a Globo, onde permaneceu por 40 anos).

Do ponto de vista comercial, a possibilidade de comercializar um produto considerado de alto nível em termos de valor de mercado anima as expectativas da Band. “Temos a chance de fazer um evento mais tecnológico e atual e multiplataforma, já que a Fórmula 1 será transmitida em todo o nosso grupo, na TV aberta, paga, rádios e plataformas digitais. Essa aquisição contribui, como um todo, para a valorização do pilar esportivo da Band”, comenta Cris Moreira, diretor comercial nacional da Band, em conversa com o Meio & Mensagem.

A emissora já apresentou a primeira parceria comercial da F1: a operadora Claro comprou a primeira cota de patrocínio e irá atrelar sua marca às transmissões e a todo o conteúdo relacionado à categoria. A ideia, segundo o executivo comercial, é criar soluções publicitárias multiplataforma e customizadas, fazendo com que o anunciante explore a cobertura e a presença da Fórmula 1 na grade de todos os veículos do grupo. “Temos formatos tradicionais e outras soluções que estamos desenvolvendo junto com a Fórmula 1 para fazer com que os anunciantes tenham uma experiência interessante do ponto de vista do esporte”.

O plano comercial da Band envolve um total de 6 cotas de patrocínio máster nacionais além de cotas locais. Segundo Moreira, outras duas negociações estão bastante avançadas e devem ser concluídas em breve. No momento, o grupo concentrou as conversas com os parceiros globais da categoria, que tem prioridade na negociação das cotas. Como não há, entre eles, uma marca do segmento de telefonia, já houve o acerto com a Claro.

Uma das estratégias em que a Band aposta para atrair o interesse dos anunciantes, além do próprio valor do produto, é o espaço que conteúdo da F1 ocupará na grade. Moreira diz que a todas as emissoras da Band estão fazendo um amplo trabalho para manter o assunto aquecido ao longo de todas as semanas e não apenas nos momentos das provas. Para as transmissões, a Band estruturou uma equipe formada pelo narrador Sergio Mauricio, pelos comentaristas Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson e pela jornalista Mariana Becker

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    ANPD acusa TikTok de tratamento irregular de dados de menores

    Autoridade Nacional de Proteção de Dados pede que rede encerre "feed sem cadastro" e fortaleça mecanismo de verificação de idade

  • Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Uncover leva marketing mix modeling para empresas de médio porte

    Martech visa expansão de negócios com solução para clientes menores e estratégia de internacionalização