Band irá exibir Campeonato Brasileiro feminino de futebol
Emissora fecha acordo com a CBF para transmitir a primeira divisão do campeonato nacional
Band irá exibir Campeonato Brasileiro feminino de futebol
BuscarBand irá exibir Campeonato Brasileiro feminino de futebol
BuscarEmissora fecha acordo com a CBF para transmitir a primeira divisão do campeonato nacional
Bárbara Sacchitiello
2 de maio de 2019 - 17h09
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acertou com a Band os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Desde 2017, quando o SporTV exibiu algumas partidas do torneio, a principal competição de futebol feminina nacional não era exibida pela televisão. A notícia foi divulgada pelo UOL e confirmada pela assessoria de comunicação da Band.
De acordo com o portal, o canal exibirá os jogos da Série A1 (primeira divisão) e alguns da Série A2 (segunda divisão). O campeonato teve início no dia 16 de março e a emissora já deve começar as transmissões a partir da próxima rodada, marcada para 8 de maio. A Série A1 do Brasileirão feminino conta com times como Flamengo, Corinthians, Santos, Internacional, Vitória e Ponte Preta.
Procurada, a Band confirma o acordo, mas diz ainda não ter detalhes a respeito da transmissão. Além do retorno da competição feminina à TV, a exibição do torneio também representa a volta das transmissões regulares de futebol na grade da Band, que desde 2016 começou a deixar de exibir o Campeonato Brasileiro masculino e outros torneios esportivos. Por muitos anos, a Band licenciou os direitos de transmissão de algumas das mais importantes competições de futebol do Brasil da Globo, mas, por questões financeiras e estratégicas, deixou de exibir o futebol em sua grade nos últimos anos. A exceção nesse hiato foi a transmissão da Florida Cup, torneio de futebol realizado nos Estados Unidos em janeiro, que conta a participação de alguns times brasileiros masculinos e que, nos últimos anos, teve a Band como a emissora exclusiva na TV Aberta.
Compartilhe
Veja também
CNN Money: novo canal estreia com 6 marcas e foco em finanças
Primeiro produto derivado da CNN Brasil, emissora entrou no ar na noite dessa segunda-feira, 4
Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025
Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro