Band licencia marca para operação de bet junto à OpenBet
Além do licenciamento da marca, acordo incluiu a compra de espaços de mídia nos produtos do Grupo Bandeirantes de Comunicação
Band licencia marca para operação de bet junto à OpenBet
BuscarBand licencia marca para operação de bet junto à OpenBet
BuscarAlém do licenciamento da marca, acordo incluiu a compra de espaços de mídia nos produtos do Grupo Bandeirantes de Comunicação
Meio & Mensagem
9 de outubro de 2024 - 8h07
Nesta quarta-feira, 9, a empresa de tecnologia OpenBet, da Endeavor, divulgou que foi escolhida pela Bell Ventures Digital para operar sua marca de apostas esportivas online no Brasil. A bet ganha o nome BandBet, em um acordo de licenciamento com o Grupo Bandeirantes de Comunicação.
A BandBet, junto à Bell Ventures Digital, foi uma das marcas e empresas autorizadas a operar em território nacional até o fim do ano na lista divulgada pela Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda (SPA-MF). A bet já foi lançada e está em funcionamento, mas a OpenBet diz que a operação está em fase de soft-lauch.
Em seu site, a BandBet diz que a marca Band permite que a casa de apostas online se posicione como uma empresa segura e confiável. Além de licenciar a marca Band, no acordo com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, a OpenBet adquiriu espaços de mídia nos produtos do grupo.
Em comunicado, o CEO da Band, Claudio Giordani, afirma que a Band consistentemente apoiou empresas locais e internacionais que desejam se estabelecer na economia brasileira.
A OpenBet fornecerá tecnologia, conteúdo e infraestrutura para criar um ecossistema de apostas esportivas e jogos online, incluindo cassinos online. Segundo comunicado, a empresa utiliza tecnologias para garantir um jogo responsável, prevenir lavagem de dinheiro, além de recorrer a soluções de geolocalização para cumprir a legislação brasileira.
Além do Grupo Bandeirantes de Comunicação, o Grupo Globo e o Grupo Silvio Santos anunciaram lançamentos de bets junto a parceiros internacionais. As operações, denominadas BetMGM e Todos Querem Jogar (TQJ), respectivamente, chegam ao mercado em 2025. Porém, esse caso, não há licenciamento de marca. As empresas de mídia são sócias das bets. O Grupo Silvio Santos também firmou acordo com a Open Bet.
Compartilhe
Veja também
Globo passa a controlar 100% da operação dos canais Telecine
MGM, NBCU, Fox e Paramount, que faziam parte da joint venture que originou a rede de canais no início da década de 1990, saem do negócio e Globo irá gerir integralmente operação linear e no streaming
Meta será julgada por monopólio nas compras de Instagram e WhatsApp
Juiz dos Estados Unidos nega pedido da companhia e mantém processo, que avalia suposta criação de monopólio no segmento de mídias sociais