Assinar

Band mantém Faustão na grade diária em 2023

Buscar

Band mantém Faustão na grade diária em 2023

Buscar
Publicidade
Mídia

Band mantém Faustão na grade diária em 2023

Emissora afirma que programa do apresentador responde por mais de metade da receita da casa


14 de dezembro de 2022 - 16h08

Faustão na Band

Apresentador Fausto Silva segue com programa diário na Band em 2023 (Crédito: Renato Pizzuto/Band)

Principal reforço da grade da Band em 2021, Faustão seguirá com programa diário na emissora no próximo ano.

Em comunicado divulgado à imprensa, a Band diz que o balanço do primeiro ano do apresentador Fausto Silva na Band é “super positivo” e diz que a atração, que entrou no ar em janeiro, responde por mais da metade das receitas da casa. O Faustão na Band seguirá no ar de segunda à sexta-feira, das 20h30 às 22h.

Cris Moreira, diretor geral de comercialização da Band diz, em nota, que a estreia de Faustão na grade noturna trouxe uma audiência qualificada para a emissora, aumentando o resultado na faixa de exibição. “Foi criado também o hábito de compra de mídia nesse horário, que levava ao ar programa religioso até a estreia de Faustão”, diz o executivo.

O diretor geral de comercialização também diz que a perspectiva é que os resultados comerciais sejam ainda melhores em 2023.

O comunicado da Band foi divulgado após terem circulado na imprensa informações de que o programa de Faustão deixaria de ser diário a partir do próximo ano.

O apresentador trocou de emissora após 32 anos de trabalho na Globo e foi para a Band com a expectativa de qualificar o horário nobre e atrair público e anunciantes para o canal.

No mais recente relatório de audiência disponibilizado no site da Kantar Ibope Media, o Faustão na Band responde, em média, pela segunda maior audiência da emissora no Brasil, ficando atrás do Jornal da Band, com média de 2,2 pontos nas 15 praças aferidas pela consultoria no período de 5 a 11 de dezembro.

Na Grande São Paulo, painel utilizado como referência para o mercado publicitário, Faustão na Band registrou, no período, 3 pontos de audiência.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Marcas promovem ações para divulgar a série Senna, da Netflix

    Guaraná Antarctica e Heineken celebram estreia da série sobre o piloto com cinema e latas comemorativas

  • Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência

    Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra