Band planeja serviços diferenciais no seu streaming
BandPlay oferecerá produtos premium que possam justificar a assinatura do VOD
Band planeja serviços diferenciais no seu streaming
BuscarBand planeja serviços diferenciais no seu streaming
BuscarBandPlay oferecerá produtos premium que possam justificar a assinatura do VOD
Thaís Monteiro
2 de junho de 2021 - 6h00
O Grupo Bandeirantes prepara o lançamento de uma nova versão do BandPlay, sua plataforma de streaming. O VOD reunirá o acervo histórico da Band, todas as marcas do grupo (incluindo os canais de TV, rádios e jornal), produções originais e ferramentas que engaje o público para o marketplace da empresa e de parceiros.
Uma versão inicial do aplicativo foi lançado no início deste ano, mas com funções mais simples. Para o próxmo semestre, o grupo prepara um novo investimento tecnológico para colocar no ar uma versão robusta, com transmissão fluida, de alta qualidade, que represente todos os veículos da empresa empresa e inclua ofertas de conteúdo, mas também serviços digitais. A intenção é unir o que a empresa produz ao vivo e gratuito com produtos premium que possam justificar uma assinatura.
Band será a nova casa de Faustão em 2022
Em termos de conteúdo, a plataforma conta com a transmissão de todo o conteúdo audiovisual dos canais de TV e rádios, incluindo a transmissão da Fórmula 1, o acervo do Grupo Bandeirantes e produções exclusivas para o digital, sejam elas assinadas pela Band ou pelo estúdio da Vibra. O executivo ainda assinala que a empresa tem a intenção de atrair novos parceiros de conteúdo. As rádios tinham um aplicativo próprio, mas agora todas as marcas do País serão migradas para o BandPlay.
Para divulgar a plataforma, o grupo aposta na força de comunicação para direcionar a audiência para o streaming. “Usar todo o Grupo para promover uma plataforma, onde todos os veículos estão reunidos, é uma estratégia muito forte que a empresa vem utilizando cada vez mais, seguindo uma diretriz da Vibra, que é a detentora do inventário digital de todo o Grupo, a formuladora da estratégia, dos dados e dos insights para investimentos no digital”, indica Costa.
Com Vibra, Band lança e-commerce e streaming
**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock
Compartilhe
Veja também
Inclusão racial perde força – e investimentos – no marketing de influência
Profissionais do segmento apontam arrefecimento do interesse das marcas em falar sobre diversidade inclusive no mês da Consciência Negra
Quem são os influenciadores negros mais seguidos no Instagram?
Ranking elaborado pela NetCos traz homens na liderança, com destaque para jogadores de futebol, como Neymar Jr. e Ronaldinho Gaúcho