Assinar

Band planeja serviços diferenciais no seu streaming

Buscar

Band planeja serviços diferenciais no seu streaming

Buscar
Publicidade
Mídia

Band planeja serviços diferenciais no seu streaming

BandPlay oferecerá produtos premium que possam justificar a assinatura do VOD


2 de junho de 2021 - 6h00

O Grupo Bandeirantes prepara o lançamento de uma nova versão do BandPlay, sua plataforma de streaming. O VOD reunirá o acervo histórico da Band, todas as marcas do grupo (incluindo os canais de TV, rádios e jornal), produções originais e ferramentas que engaje o público para o marketplace da empresa e de parceiros.

 

(Crédito: Reprodução/BandPlay)

Uma versão inicial do aplicativo foi lançado no início deste ano, mas com funções mais simples. Para o próxmo semestre, o grupo prepara um novo investimento tecnológico para colocar no ar uma versão robusta, com transmissão fluida, de alta qualidade, que represente todos os veículos da empresa empresa e inclua ofertas de conteúdo, mas também serviços digitais. A intenção é unir o que a empresa produz ao vivo e gratuito com produtos premium que possam justificar uma assinatura.

“A ideia é que possamos oferecer para as pessoas que têm vínculo com produtos do Grupo Bandeirantes e que estão ali dentro do universo do BandPlay, outros serviços e conteúdos via assinatura, como o acervo enorme que a Band possui de programas relevantes atemporais ou mesmo a possibilidade de alguns serviços de conteúdo premium”, explica André Luiz Costa, CEO da Vibra, spin-off de tecnologia do Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Em termos de conteúdo, a plataforma conta com a transmissão de todo o conteúdo audiovisual dos canais de TV e rádios, incluindo a transmissão da Fórmula 1, o acervo do Grupo Bandeirantes e produções exclusivas para o digital, sejam elas assinadas pela Band ou pelo estúdio da Vibra. O executivo ainda assinala que a empresa tem a intenção de atrair novos parceiros de conteúdo. As rádios tinham um aplicativo próprio, mas agora todas as marcas do País serão migradas para o BandPlay.

Para divulgar a plataforma, o grupo aposta na força de comunicação para direcionar a audiência para o streaming. “Usar todo o Grupo para promover uma plataforma, onde todos os veículos estão reunidos, é uma estratégia muito forte que a empresa vem utilizando cada vez mais, seguindo uma diretriz da Vibra, que é a detentora do inventário digital de todo o Grupo, a formuladora da estratégia, dos dados e dos insights para investimentos no digital”, indica Costa.

O executivo considera o momento do mercado se streaming como de forte expansão. Porém, ele acredita que a tendência para os próximos anos é de consolidação. “O consumidor não vai ficar pagando por tantos serviços separadamente. Já vemos alguns players do mercado se juntando, se aliando, e a tendência é o consumidor ter cada vez mais o hábito de consumir via streaming. É uma consolidação que a gente já vê em mercados como nos Estados Unidos, de marcas unindo forças e criando produtos em conjunto, enfim, como a audiência nas redes é muito pulverizada, quanto mais a gente somar forças e se complementar, melhor. E isso nos fazemos dentro do Grupo Bandeirantes”, diz. O executivo aposta na audiência construída nos veículos do grupo. “Acreditamos que não há, necessariamente, uma concorrência tão direta, embora o consumidor só possa ver um produto por vez, já que a atenção é uma só”, afirma.

**Crédito da imagem no topo: Novendi Dian Prasetya/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também