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Band tenta renovar patrocinadores para a Fórmula 1 em 2025

Atuais marcas parceiras receberam o plano comercial, que prevê 7 cotas de patrocínio e exibição nas transmissões ao longo de todo o ano de 2025


31 de outubro de 2024 - 6h00

Fórmula 1

(Crédito: Shutterstock)

Após as incertezas acerca da transmissão da Fórmula 1 na mídia brasileira no próximo ano, a Band, atual detentora dos direitos da competição automobilística, segue firme na proposta de manter o produto em sua grade e já vem tentando definir os patrocinadores da temporada 2025.

Há alguns dias, a emissora começou a apresentar ao mercado publicitário o plano comercial da Fórmula 1 para 2025. A mobilização teve início após a Band ter oficializado o acerto com a Liberty, detentora da F1, para cumprir o contrato que previa as transmissões das corridas até o fim do próximo ano.

“A Band comunica que a transmissão da Fórmula 1 continuará sendo feita por ela até o fim de 2024 e durante todo o ano de 2025, conforme contrato vigente”, declarou a emissora, dias depois de ter vindo à tona a notícia de que o distrato entre as duas partes havia sido cancelado e que a F1, que parecia mais perto da Globo, ficaria na Band.

As cotas e o plano da Band para a Fórmula 1

Por enquanto, o plano comercial da Fórmula 1 foi apresentado apenas aos atuais patrocinadores da temporada 2024, que têm prioridade na negociação.

Clarol, Heineken, Stone e McDonald’s, atuais cotistas do projeto, tem até o próximo dia 19 de novembro para confirmar se seguirão com a emissora por mais uma temporada.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o plano comercial da Band apresenta duas opções de cotas de patrocínio: uma principal (máster), pelo valor de R$ 47 milhões, e outras seis cotas com valor superior a R$ 30 milhões.

É importante considerar que esses preços são os descritos na tabela comercial, sem eventuais descontos comuns em negociações do mercado publicitário.

Além das marcas patrocinadoras, a Band tem outros quatro parceiros na Fórmula 1 neste ano. A Philco é a detentora do top de 5 segundos, enquanto Mitsubishi Motors, Netflix e Shopee têm cotas de participação.

As incertezas sobre a Fórmula 1

Apesar de a área comercial da Band estar trabalhando para comercializar o plano para a temporada de 2025, ainda há no mercado incertezas sobre qual será, de fato, a casa da Fórmula 1 no ano que vem.

Em meados do ano, a Band parecia perto de perder aquele que é um dos principais produtos de sua grade por conta de questões financeiras. Com dificuldades de quitar os valores acordados com a Liberty Media, a Band teria preferido formalizar um distrato e interromper, antes da hora, o contrato que tem vigência até dezembro de 2025.

Foi nesse momento que a Globo entrou na história e começou a negociar com a Liberty Media para tentar recuperar a F1, produto que foi um dos principais destaques de sua grade até 2020.

A Globo nunca chegou a afirmar que estava interessada ou negociando a F1, mas em seu upfront, realizado no último dia 19, exibiu um carro da categoria, adesivado com os logos do Globoplay, TV Globo e SporTV, quanto o telão exibia a frase “Será?”

Logo após tal exibição, a Band e a Liberty mudaram o rumo das tratativas. Nos bastidores, afirma-se que a Band conseguiu quitar as dívidas e que teria ficado descontente com os termos do distrato e, por isso, optado por manter o contato, firmando anteriormente, e seguir com a exibição da Fórmula 1 até o próximo ano.

Por conta desses acontecimentos recentes, a reportagem apurou que existe uma certa insegurança, no mercado publicitário, se o produto seguirá mesmo na tela da Band ou se alguma mudança ainda pode acontecer antes do fim do ano.

Do seu lado, a Band segue com o acordo firmado e disposta a concluir o quanto antes as negociações com o mercado publicitário. Neste fim de semana, inclusive, a emissora prepara a cobertura para o principal evento do calendário de transmissão da F1 no Brasil: o Grande Prêmio São Paulo, que acontece no domingo, 3.

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