Band unifica produção de conteúdo
Canais pagos passam a fazer parte da mesma estrutura da TV aberta, em um movimento similar ao da Rede Globo; emissora passa por revisão de custos e processos
Canais pagos passam a fazer parte da mesma estrutura da TV aberta, em um movimento similar ao da Rede Globo; emissora passa por revisão de custos e processos
Bárbara Sacchitiello
4 de setembro de 2013 - 8h02
A Bandeirantes também decidiu unificar suas plataformas de atuação, seguindo o exemplo anunciado na semana passada pela Rede Globo. Em comunicado distribuído aos colaboradores do grupo e assinado por Paulo Saad Jafet, vice-presidente da área de canais pagos, a emissora declara que unificará a produção de conteúdo de todos os canais à cabo, deixando-os sob responsabilidade do próprio Paulo Saad e de outros dois vice-presidentes da casa: Diego Guebel e Marcelo Meira.
Juntos, os três executivos ficarão responsáveis por todo o gerenciamento da produção dos canais BandNews, BandSports, Arte 1, Terra Viva e Sex Privê. “O objetivo dessa fusão é criar maior eficiência criativa e de produção em nossos canais pagos, nos utilizando das expertises e competências de todas as nossas plataformas e seus profissionais”, disse Saad, no comunicado. Nessa estrutura, a Newco, braço de canais pagos do grupo, deixaria de operar, tendo suas atividades incorporadas pela Band.
Revisão
A decisão é uma das primeiras estratégias resultantes do processo de revisão de custos e operações, realizado no grupo Bandeirantes, com o apoio de uma consultoria. Uma das medidas da rede, inclusive, foi a extinção do departamento de marketing da casa. Ainda não se sabe como a emissora tratará dessa área em sua nova organização.
Paulo Saad finaliza o comunicado informando que Diego Guebel entrará em contato com os diretores de conteúdo de cada um dos canais pagos para planejar os novos trabalhos. Esses profissionais são: Eduardo Ramos (produção geral, BandSports e Sex Privé), Humberto Candil (BandNews e Jornalismo geral), Rogerio Gallo (Arte 1), Evandro Guimarães (Terra Viva) e Silvia Jafet (Band Inter e Band News Inter).
Compartilhe
Veja também
Fórmula 1 na Band terá oito marcas em 2025
Emissora fechou o time de patrocinadores para a competição, cuja temporada começa neste fim de semana, no Grande Prêmio da Austrália
Google Ads agora permite a geração de imagens de pessoas por IA
Com novas soluções, anunciantes poderão gerar fotos de humanos em cenários da vida real e ainda terão acesso a recomendações sobre temas e elementos de imagens