Band unifica produção de conteúdo

Buscar
Publicidade

Mídia

Band unifica produção de conteúdo

Canais pagos passam a fazer parte da mesma estrutura da TV aberta, em um movimento similar ao da Rede Globo; emissora passa por revisão de custos e processos


4 de setembro de 2013 - 8h02

A Bandeirantes também decidiu unificar suas plataformas de atuação, seguindo o exemplo anunciado na semana passada pela Rede Globo. Em comunicado distribuído aos colaboradores do grupo e assinado por Paulo Saad Jafet, vice-presidente da área de canais pagos, a emissora declara que unificará a produção de conteúdo de todos os canais à cabo, deixando-os sob responsabilidade do próprio Paulo Saad e de outros dois vice-presidentes da casa: Diego Guebel e Marcelo Meira.

Juntos, os três executivos ficarão responsáveis por todo o gerenciamento da produção dos canais BandNews, BandSports, Arte 1, Terra Viva e Sex Privê. “O objetivo dessa fusão é criar maior eficiência criativa e de produção em nossos canais pagos, nos utilizando das expertises e competências de todas as nossas plataformas e seus profissionais”, disse Saad, no comunicado. Nessa estrutura, a Newco, braço de canais pagos do grupo, deixaria de operar, tendo suas atividades incorporadas pela Band.

Revisão
A decisão é uma das primeiras estratégias resultantes do processo de revisão de custos e operações, realizado no grupo Bandeirantes, com o apoio de uma consultoria. Uma das medidas da rede, inclusive, foi a extinção do departamento de marketing da casa. Ainda não se sabe como a emissora tratará dessa área em sua nova organização.

Paulo Saad finaliza o comunicado informando que Diego Guebel entrará em contato com os diretores de conteúdo de cada um dos canais pagos para planejar os novos trabalhos. Esses profissionais são: Eduardo Ramos (produção geral, BandSports e Sex Privé), Humberto Candil (BandNews e Jornalismo geral), Rogerio Gallo (Arte 1), Evandro Guimarães (Terra Viva) e Silvia Jafet (Band Inter e Band News Inter).
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Roc Nation, de Jay-Z, cria divisão para unir esportes e entretenimento no Brasil

    Criada por Jay-Z e com nomes, como Vini Jr. e Endrick, a empresa quer transformar atletas em ícones culturais

  • Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Negritudes discute a diversidade negra na publicidade brasileira

    Festival realizado pela Globo em São Paulo destacou narrativas negras do audiovisual com protagonismos de referências na mídia