Assinar

Band vira parceira do Rdio no Brasil

Buscar
Publicidade
Mídia

Band vira parceira do Rdio no Brasil

Plataforma de música digital pretende utilizar os veículos do grupo para se tornar popular


17 de abril de 2014 - 12h04

Com mais de uma dezena de emissoras de rádio em seu portfolio, o Grupo Bandeirantes voltará sua atenção e investimentos para o setor de música digital. Nesta quarta-feira, 16, o grupo assinou um contrato de criação de uma joint-venture com o Rdio, player global que armazena e distribui um acervo de mais de 25 milhões de músicas digitais.

Com o acordo, a Band pretende utilizar a plataforma do Rdio como um complemento do conteúdo que já oferece ao público em suas emissoras de rádio e também nas TVs aberta e paga. Em contrapartida, a plataforma musical terá a chance de ampliar a visibilidade de seu serviço, expondo-o para uma quantidade bem maior de brasileiros por meio de todos os veículos de comunicação do Grupo Bandeirantes.

A parceria com a Band não irá alterar o modelo de negócio do Rdio, que oferece seu acervo por meio de assinaturas mensais, válidas para utilização em desktops, notebooks e também via dispositivos móveis (cujos preços variam entre R$ 8,90 e R$ 26,90).

Assim que chegou ao Brasil, em 2011, o Rdio chegou a fazer uma parceria com a Oi. O acordo, no entanto, não foi adiante. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Band afasta rumores e garante Fórmula 1 em 2025

    Band afasta rumores e garante Fórmula 1 em 2025

    Em novo comunicado, emissora afirma ter feito novas reuniões com a Liberty Media e decidido por cumprir o contrato de transmissão até o fim do próximo ano

  • A onda de sucesso das novelas turcas entre o público brasileiro

    A onda de sucesso das novelas turcas entre o público brasileiro

    Record e Globoplay abrem espaço aos títulos, que têm ganhado a adesão fiel dos espectadores nacionais e gerado oportunidades de negócios