BandSports anuncia planos para os Jogos Olímpicos
A emissora se prepara para cobertura da Olímpiadas de Tóquio e apresenta plano com cotas nas categorias Ouro, Prata e Bronze
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Valeria Contado
12 de maio de 2021 - 6h00
O BandSports, canal por assinatura da Bandeirantes, irá realizar a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A pouco mais de dois meses para o início das Olímpiadas, a emissora que tem os jogos sublicenciados da Rede Globo, anuncia a programação especial do canal para o período pré-olímpico e durante os jogos.
A agenda do BandSports tem início no dia 7 de junho com a estreia do programa De olho em Tóquio, que contará com a apresentação de Glenda Koslowiski. A programação será semanal – toda segunda-feira – até o final da competição e irá revelar como está os bastidores, entrevistas, e reportagens especiais, além de conteúdos exclusivos.
Durante os jogos, os espectadores poderão acompanhar as transmissões das competições ao vivo. Além disso, cada horário do dia irá contar com uma programação especial. A emissora terá uma equipe com especialistas das modalidades, além do time de jornalismo esportivo, 24 horas por dia.
“Temos na nossa equipe comentaristas para todos os esportes, ex-atletas medalhistas, um elenco muito forte. São eles que irão dar cara para o canal. Vamos dar um colorido e um show de informação por conta da bagagem da turma”, avalia Denis Gavazzi, diretor de esportes do BandSports.
Além disso, a emissora terá investimentos em podcasts, redes sociais e meios digitais. Alexandre Barsotti, diretor de publicidade da Band, afirma que os formatos oferecidos aos parceiros comerciais não são tradicionais e avulsos, mas um incentivo para que eles façam parte da produção de conteúdo. “É uma forma de dar visibilidade para os nossos anunciantes, e como a gente os integra na nossa programação”, explica.
Os parceiros comerciais da Band têm direito a três tipos de cotas – ouro, prata e bronze – que serão distribuídas entre as programações da emissora e do canal Bandnews, nos meios tradicionais e digitais, de acordo com o valor de cada uma. As inserções devem ser feitas antes e durante as Olímpiadas.
A Claro, que já é uma parceira do grupo, também estará presente nos jogos. Segundo Alexandre Barsotti, a operadora deve ser a segunda tela do BandSports, e deve cumprir um papel publicitário com impacto em formatos mobile, com possibilidade de ativação via geolocalização.
Campanha: Aqui o esporte está em casa
O BandSports é um canal que se orgulha de seu amplo histórico em coberturas de Jogos Olímpicos. Por isso, a emissora aproveitou o seu evento comercial para lançar a campanha que tem como slogan ‘Aqui o esporte está em casa’.
A campanha fala sobre a “força estranha” que envolve o espírito de luta e ao mesmo tempo união dos povos com o único objetivo: a medalha. Para o Bandsports essas Olímpiadas devem ser um alento em meio a um contexto tão conturbado. “Eu sou um romântico Olímpico, acho que vamos fazer um excelente papel, ainda mais que no Rio de Janeiro”, pondera Denis Gavazzi.
https://youtu.be/M0-8UQ5PqCE
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