Assinar

Bard, inteligência artificial do Google, vira Gemini

Buscar

Bard, inteligência artificial do Google, vira Gemini

Buscar
Publicidade
Mídia

Bard, inteligência artificial do Google, vira Gemini

Com o anúncio da integração das IAs, Google lança versão premium do Gemini e anuncia investimentos na melhoria do serviço


8 de fevereiro de 2024 - 13h28

Nesta quinta-feira, 8, o Google comunicou que o serviço de inteligência artificial Bard passa a ser denominado Gemini. O nome se refere ao modelo mais complexo de IA que a big tech desenvolve. Além disso, o Google anunciou novidades sobre o Gemini, incluindo uma versão premium para assinantes.

Bard, do Google, se torna Gemini e ganha novas funções e versões (Crédito: Divulgação/Google)

Bard se torna Gemini e ganha novas funções e versões (Crédito: Divulgação/Google)

Junto com integração dos serviços, o Google se prepara para lançar uma nova versão do app para Android e iOS.

Por sua vez, o Gemini passa a atuar em mais produtos do Google, como o Workspace e Google Cloud. A empresa afirma que trabalha para que a IA ganhe mais inovação, produtos e evolua para se tornar um ecossistemas com APIs e plataformas interconectadas.

Adicionalmente, a big tech anunciou o lançamento do Gemini Advanced, versão com modelo Ultra 1.0 e que visa ser mais hábil. Ele conta com mais benchmarks de texto, imagem, áudio e vídeo e possibilidade de trabalhar codificação, programação, raciocínio lógico e demais tarefas complexas.

Os usuários terão acesso a ele pelo novo serviço Google One AI Premium, um serviço que inclui recursos exclusivos para asssinantes. Por enquanto, o plano do Google One AI Premium está disponível somente em inglês.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Fox diz ter vendido todos os anúncios para o Super Bowl de 2025

    Emissora de TV cobrou cerca de US$ 7 milhões por cada comercial de 30 segundos no grande evento da NFL, marcado para 9 de fevereiro

  • Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Globo adquire controle da Eletromidia e avança no out-of-home

    Grupo de mídia, que já era dono de 27% das ações da empresa, assume mais 47% do negócio, passando a controlar a operação de OOH