BBB 22: A popularidade dos participantes no Instagram
BR Media Group avalia o crescimento dos perfis dos competidores no Instagram; eliminado, Rodrigo Mussi cresceu 3.721% na rede social
BBB 22: A popularidade dos participantes no Instagram
BuscarBBB 22: A popularidade dos participantes no Instagram
BuscarBR Media Group avalia o crescimento dos perfis dos competidores no Instagram; eliminado, Rodrigo Mussi cresceu 3.721% na rede social
Bárbara Sacchitiello
3 de fevereiro de 2022 - 6h04
Rodrigo Mussi, que deixou o programa nessa terça-feira, 1, teve um impulso de mais de 3.700% em sua base de seguidores no Instagram (Crédito: Fabio Rocha/Globo)
Já faz algum tempo – ainda mais depois de 2020, quando levou influenciadores e personalidades conhecidas para a competição – que o Big Brother Brasil passou a ser uma ferramenta de impulsionamento dos competidores nas redes sociais.
A campeã da edição do ano passado, Juliette Freire, conseguiu atrair uma base de 24 milhões de seguidores em seu Instagram enquanto estava no programa. Atualmente, a advogada e maquiadora possui mais de 33,3 milhões de seguidores na plataforma.
Para avaliar como a popularidade dos participantes da atual edição do reality varia conforme o jogo se desenrola, a BR Media Group, empresa especializada em marketing de influência, elaborou um relatório par avaliar o ritmo de crescimento dos perfis dos brothers no Instagram.
Pelo relatório da empresa, o temido Paredão – e consequentemente, a eliminação do reality – acabam sendo fatores que impulsionam o engajamento dos brothers no Instagram.
Rodrigo Mussi, que deixou a casa nessa terça-feira, 1, conseguiu um crescimento de 3.721% no Instagram desde o início do programa, no dia 17 de janeiro, até esta terça-feira, 1. Na mensuração da BR Media Group, Rodrigo alcançou a marca de 1,3 milhão de seguidores, sendo que 180 mil foram conquistados apenas na última semana.
O primeiro eliminado do programa, Luciano Estevan, também vem conseguindo um bom desempenho nas redes sociais. De quando entrou no BBB até esta terça-feira, 1, o perfil de Luciano cresceu 6.208%, chegando à marca de 915 mil seguidores.
Em termos de quantidade de seguidores, a campeã da semana é Jade Picon. A influenciadora digital, que já entrou no BBB com mais de 14 milhões de seguidores, já superou a marca dos 18 milhões. Apenas na última semana, Jade ganhou mais de 1 milhão de novos seguidores.
O atleta Paulo André também se destaca entre os competidores que mais incrementaram sua base no Instagram, conquistando 1 milhão de novos seguidores apenas na última semana. Atualmente, PA, como é conhecido no BBB, já tem mais de 2,6 milhões de seguidores no Instagram.
Já o desempenho da cantora Naiara Azevedo não tem sido tão grandioso. De acordo com o estudo, a artista, que tem 5,9 milhões de seguidores no Instagram, ampliou sua base em somente 88 mil seguidores desde quando o programa começou.
Outro destaque que a empresa aponta no relatório desta semana é a popularidade do apresentador Tadeu Schmidt. Desde o início do programa, o perfil de Tadeu no Instagram cresceu 49,7%, chegando, atualmente, a 2,2 milhões de seguidores.
Do lado dos pipocas, os maiores crescimentos da semana são de Bárbara Heck e Viny. Cada um deles ganhou, nessa semana, 240 mil novos seguidores.
Compartilhe
Veja também
Globo transmitirá Copa do Mundo de Clubes da Fifa
Empresa de mídia terá pelo menos 40 jogos na TV por assinatura e 25 no seu canal aberto; no digital, CazéTV também exibirá a competição
Chevrolet lidera a repercussão na final do BBB 25
Marca, que presentou a vencedora Renata com um carro, liderou os comentários nas redes sociais nos últimos dias do reality