BBB 23: buscas pela marca Rexona crescem no início do reality
Monitoramento feito pela Tunad aponta que a marca de desodorantes registrou crescimento de 1000% nas buscas na primeira semana da atração
BBB 23: buscas pela marca Rexona crescem no início do reality
BuscarBBB 23: buscas pela marca Rexona crescem no início do reality
BuscarMonitoramento feito pela Tunad aponta que a marca de desodorantes registrou crescimento de 1000% nas buscas na primeira semana da atração
Bárbara Sacchitiello
3 de fevereiro de 2023 - 6h01
Com recorde de marcas participantes – 34 já haviam garantido presença na atração antes mesmo da estreia – o Big Brother Brasil segue em alta nas estratégias dos anunciantes que querem aproveitar a atração para ampliar a conexão com o público.
Para tentar avaliar o desempenho das marcas patrocinadoras ao longo da atração, a Tunad preparou um estudo a respeito do interesse pelas marcas que estão aparecendo no BBB 23.
A primeira edição do monitoramento, compartilhado em primeira mão com Meio & Mensagem, aponta que, na primeira semana do reality, de 16 a 21 de janeiro, a Rexona foi a marca cujas buscas mais cresceram na internet.
Segundo o relatório, o uplift médio (crescimento de buscas pela marca) cresceu 1000% nos primeiros dois dias de festa patrocinadas pela empresa.
A marca de desodorantes promoveu uma ação de merchandising com 72 horas de duração, para destacar o tempo de proteção prometido pelo produto. No primeiro dia de festa, a marca levou para a casa a cantora Anitta, que fez um show exclusivo aos brothers. Já no dia seguinte, a marca antecipou o Carnaval na casa ao promover shows com É o Tchan, Saulo Fernandes e Monobloco.
Segundo a Tunad, Rexona conseguiu ampliar as buscas pela sua marca em 1003% no primeiro dia de festa e 1200% no segundo dia.
Depois da Rexona, a marca do BBB 23 que mais se destacou, em termos de aumento de interesse do público, foi a Downy. A marca de amaciantes da P&G está presente na casa e apareceu logo na primeira liderança, ao perfumar o quarto das líderes e distribuir prêmios.
Segundo a Tunad, a Downy teve um incremento de 1600% nas buscas ao aparecer no reality.
Carrefour, Braskem, Seara e Nestlé foram os outros patrocinadores que também registraram aumento significativo nas buscas, acima de 300%, as ações de merchandising exibidas no BBB 23.
Compartilhe
Veja também
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência
Meta afirma à AGU que fim da checagem começará apenas nos EUA
Documento enviado a AGU será discutido em reunião técnica, que deverá acontecer nesta terça-feira, 14 sob a coordenação do órgão do governo