BBB 24: Amstel é a marca mais mencionada na 12ª semana
Amstel, Stone, Seara, Chevrolet e iFood integram o top cinco das marcas mais mencionadas na décima segunda semana do BBB 24
BBB 24: Amstel é a marca mais mencionada na 12ª semana
BuscarBBB 24: Amstel é a marca mais mencionada na 12ª semana
BuscarAmstel, Stone, Seara, Chevrolet e iFood integram o top cinco das marcas mais mencionadas na décima segunda semana do BBB 24
Thaís Monteiro
1 de abril de 2024 - 6h00
Na décima segunda semana do BBB 24, período que compreende entre 21 e 27 de março, a Amstel foi a marca com mais menções de usuários nas redes sociais. Patrocinadora de uma experiência, a marca somou 106 mil menções, segundo levantamento da STILINGUE by Blip.
Depois dela, estão Stone (70 mil), Seara (59 mil), Chevrolet (46 mil) e iFood (44 mil). Delas, apenas Amstel, Stone e Seara patrocinaram ações na casa durante a semana. Outros patrocinadores que fizeram parte das dinâmicas, como Ton, Engov e Eletrolux e Mercado Livre, não integraram o top 10.
Segundo análise da STILINGUE by Blip, o grande volume de menções às marcas patrocinadoras faz referência a cobrança dos internautas por posicionamento depois da briga entre os participantes Davi e MC Bin Laden. A empresa indica que o top 15 teve aumento de 174% na média de volume de menções em relação à semana anterior.
Apesar de não se fazer presente no reality durante a semana em questão, Chevrolet e iFood receberam grande número de comentários porque são marcas associadas ao programa e lembradas diante do conflito.
A metodologia da STILINGUE by Blip se baseia em social listening em larga escala e no monitoramento de canais, como Facebook, Instagram, Tumblr, Blogs, Portais, X, Fóruns, Reclame Aqui, YouTube, e dos comentários em artigos, no Facebook, Instagram e no YouTube. O monitoramento leva em conta as marcas patrocinadoras desta edição.
Segundo a empresa, o painel de pesquisa contempla, primordialmente, conversas sobre o programa que envolvam os termos como BBB, BBB 24, Big Brother Brasil. Além disso, a STILINGUE by Blip monitora hashtags que envolvam o nome das marcas patrocinadoras junto ao termo “BBB”, como #MercadoLivreNoBBB, #StoneNoBBB e #SearaNoBBB.
Hashtags mais de campanhas das patrocinadoras são contempladas apenas quando citadas em conjunto com termos relacionados ao BBB.
A Amstel realizou uma experiência com os participantes, em que eles deviam montar quebra-cabeças de fotos de amigos. Ao final, eles podiam ouvir um áudio do amigo em questão. A ação recebeu 5,5 mil comentários. Por outro lado, a marca recebeu 100 mil menções. A maioria (93%) com teor negativo.
Segundo a STILINGUE by Blip, como a ação ocorreu no dia seguinte ao conflito entre os brothers, os usuários fizeram associação entre as duas ocasições. Os usuários esperavam que o programa expulsasse os participantes, mas, ao invés disso, houve ativação de marca.
Da mesma forma, a Stone recebeu cobranças sobre posicionamento em relação a briga entre Davi e MC Bin Laden. No dia seguinte ao conflito, a Stone voltou a ativar o “Modo Stone” após o paredão. O prêmio aumentou de valor, mas a atenção dos internautas se voltou a não expulsão dos participante.
O “Modo Stone” e/ou “Bota pra Girar” somou 1,2 mil menções. Já a marca recebeu 64 mil comentários. Desses, 96% foi negativo.
A STILINGUE by Blip diz que os comentários envolviam a conivência da emissora e seus patrocinadores frente a gravidade do ocorrido na noite anterior.
Já Seara patrocinou a Prova Bate e Volta da semana, que recebeu 9,2 mil menções. A marca recebeu 11,8 mil comentários.
Segundo a STILINGUE by Blip, as menções à Seara fugiram do tema da briga entre os patricipantes pois sua presença na semana ocorreu antes do conflito.
O que mobilizou os comentários foram as torcidas a favor e contra Leidy ganhar a disputa e sair do paredão.
Além disso, a marca manteve sua estratégia de marketing de conteúdo com influenciadores e ex-BBBs, como Gil do Vigor, Sarah Andrade e Amanda Meirelles, para mobilizar comentários.
Compartilhe
Veja também
Governo dos EUA oficializa pedido de divisão entre Google e Chrome
Após ter expressado sua intenção um dia antes, Governo dos Estados Unidos oficializa pedido de separação do Google, por meio da venda de seu navegador Chrome
WhatsApp lança solução para transcrição de áudios
Em fase de lançamento global, recurso está disponível em inglês, português, espanhol e russo